Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_03a12975e19d5661cc1828db7d9d2197 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128576 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda.PlanejamentoEstratégiaAutomóveisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho de Conclusão de Estagio tem como objetivo geral elaborar um planejamento de marketing para a empresa Mutilo Automóveis Ltda., identificando oportunidades e ameaças, objetivando o aumento no volume de negócio e resultados econômico-financeiros, considerando-se o ano de 2004. Para atingir tal objetivo, foi necessário tomar ações preliminares, como o atingimento de objetivos específicos: identificar o posicionamento estratégico da empresa, junto com a análise dos ambientes interno e externo; estabelecer o prognóstico da organização, contendo missão da empresa e recomendações estratégicas; estabelecer as ações operacionais para a organização; definir os meios de controle e avaliação; Apresentar os efeitos nos negócios e nos resultados. 0 estudo pode ser considerado uma pesquisa de campo aplicada. Também é classificado como uma pesquisa exploratória e descritiva quanto aos fins. Em relação A. técnica de coleta de dados, foram utilizadas a pesquisa bibliográfica, a pesquisa documental, a observação e a entrevista. A abordagem da pesquisa pode ser considerada quantitativa e qualitativa, devido A. necessidade em certos momentos de enumerar fenômenos ou fazer distribuição de freqüência, e em outros momentos apenas de se averiguar os fenômenos e estudá-los mais detalhadamente, sem a necessidade de quantificação. O referencial teórico aborda temas relativos ao planejamento estratégico, diagnóstico e prognóstico estratégico e resultados econômico-financeiros. Por fim, foram atingidos os objetivos do trabalho e concluiu-se que a empresa pode maximizar seus lucros a partir de tomada de ações de redirecionamento de capital nos próximos semestres, o que ressalta a importância do planejamento e da aplicação da ciência da Administração no dia a dia das organizações.FlorianópolisMussi, Carlos WolowslciUniversidade Federal de Santa Catarina.Costa, Gabriel Santos da2015-02-05T19:27:07Z2015-02-05T19:27:07Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis60 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-05T19:27:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/128576Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-05T19:27:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
title |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
spellingShingle |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. Costa, Gabriel Santos da Planejamento Estratégia Automóveis |
title_short |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
title_full |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
title_fullStr |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
title_sort |
Plano estratégico de marketing para a empresa Murilo Automóveis Ltda. |
author |
Costa, Gabriel Santos da |
author_facet |
Costa, Gabriel Santos da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mussi, Carlos Wolowslci Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Gabriel Santos da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento Estratégia Automóveis |
topic |
Planejamento Estratégia Automóveis |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2015-02-05T19:27:07Z 2015-02-05T19:27:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128576 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
60 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651901226450944 |