O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Limas, Rosineide Espindola
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173781
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia de Ciências Humanas. Gênero e Diversidade na Escola.
id UFSC_06beac275d6dab12a1e2a238c4f1093a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/173781
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SCEducaçãoLíngua inglesaEquidade de gêneroTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia de Ciências Humanas. Gênero e Diversidade na Escola.Este estudo objetiva verificar questões relacionadas ao ensino da Língua Inglesa numa escola pública da cidade de Joinville/SC. Pretende-se com esta pesquisa analisar a relação entre a aprendizagem de um idioma e as questões de gênero, e como a perspectiva de ensino/aprendizagem de um outro idioma, pode promover no espaço escolar a equalização da perspectiva de gênero. Como metodologia utilizarei a abordagem qualitativa de campo em que foram levantadas informações sobre a rotina dos e das alunas, e que tais dados servirão como indicador para conhecer a desigualdade existente. As discussões realizadas e depoimentos de alguns (as) sobre sonhos, trabalho e realizações de atividades domésticas, foram enriquecedoras para a formatação desse trabalho. Desse modo, foi possível analisar que os (as) alunos (as) em pauta são influenciados(as) pela necessidade de ter uma vida melhor e desta forma, dão importância ao aprendizado da Língua Inglesa.Losso, Juliana Cavilha MendesUniversidade Federal de Santa CatarinaLimas, Rosineide Espindola2017-02-26T02:17:59Z2017-02-26T02:17:59Z2017-02-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisThis study objective to verify issues related to English Language teaching in a public school in the city of Joinville/SC.This research intends to analyze the relationship between learning a language and gender issues, and as the prospect of teaching/learning another language can promote the school space to equalize the gender perspective. I will use as methodology the qualitative approach field in which were collected informations about the routine of students and that such data will serve as an indicator to know the existing inequality. The discussions and testimonies of some about dreams, work and accomplishments of domestic activities were enriching for the formatting of this work. Thus, it was possible to analyze that the students in question are influenced by the need to have a better life and, therefore, give importance to the learning of the English Language.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173781porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-26T02:17:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173781Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-26T02:17:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
title O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
spellingShingle O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
Limas, Rosineide Espindola
Educação
Língua inglesa
Equidade de gênero
title_short O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
title_full O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
title_fullStr O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
title_full_unstemmed O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
title_sort O ensino da língua inglesa e a equidade de gênero na escola Olavo Bilac em Joinville/SC
author Limas, Rosineide Espindola
author_facet Limas, Rosineide Espindola
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Losso, Juliana Cavilha Mendes
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Limas, Rosineide Espindola
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Língua inglesa
Equidade de gênero
topic Educação
Língua inglesa
Equidade de gênero
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia de Ciências Humanas. Gênero e Diversidade na Escola.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-26T02:17:59Z
2017-02-26T02:17:59Z
2017-02-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173781
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173781
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv This study objective to verify issues related to English Language teaching in a public school in the city of Joinville/SC.This research intends to analyze the relationship between learning a language and gender issues, and as the prospect of teaching/learning another language can promote the school space to equalize the gender perspective. I will use as methodology the qualitative approach field in which were collected informations about the routine of students and that such data will serve as an indicator to know the existing inequality. The discussions and testimonies of some about dreams, work and accomplishments of domestic activities were enriching for the formatting of this work. Thus, it was possible to analyze that the students in question are influenced by the need to have a better life and, therefore, give importance to the learning of the English Language.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652100180115456