Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social. |
id |
UFSC_0c6cc5e2441078ea7069439b675c1e0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/96895 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - BrasilO objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social.INPEAU2012-11-01T18:15:50Z2012-11-01T18:15:50Z2005-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895Perfeito, JuarezWrasse, Carlos LaércioDalfovo, Oscarporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-21T17:02:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/96895Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-21T17:02:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
title |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
spellingShingle |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil Perfeito, Juarez |
title_short |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
title_full |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
title_fullStr |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
title_full_unstemmed |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
title_sort |
Responsabilidade Social como Ferramenta do Marketing das Instituições de Ensino Superior Privadas do Oeste do Estado do Paraná - Brasil |
author |
Perfeito, Juarez |
author_facet |
Perfeito, Juarez Wrasse, Carlos Laércio Dalfovo, Oscar |
author_role |
author |
author2 |
Wrasse, Carlos Laércio Dalfovo, Oscar |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Perfeito, Juarez Wrasse, Carlos Laércio Dalfovo, Oscar |
description |
O objetivo deste trabalho consiste em identificar que ações de responsabilidade social as IES privadas do oeste do Estado do Paraná estão realizando, sua utilização no marketing e verificar como as mesmas estão mensurando o retorno obtido com as ações. Desenvolvem-se os seguintes objetivos específicos: a) identificar as IES privadas do oeste do Estado do Paraná que adotam os conceitos de responsabilidade social; b) identificar as razões dos programas e ações de responsabilidade social apoiados ou realizados pelas IES; c) identificar os meios utilizados para divulgação das ações de responsabilidade social desenvolvidos e / ou apoiados pelas IES Privadas; e d) verificar como as IES privadas estão utilizando a responsabilidade social no marketing. O campo de estudo é composto pelas 7 (sete) Instituições de Ensino Superior Privadas da região oeste do Estado do Paraná que desenvolvem ou apóiam projetos ou ações de responsabilidade social num total de 20 (vinte). Na pesquisa utilizou-se o método qualitativo e a pesquisa descritiva, onde pretendeu-se verificar se as IES privadas do oeste do Estado do Paraná investem em ações de responsabilidade social e como utilizam a responsabilidade social no marketing. A pesquisa permite constatar que as IES privadas investem em responsabilidade social como forma de melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a empresa está inserida. As mesmas esperam como retorno destas ações uma melhor imagem corporativa perante a sociedade, fidelização dos clientes e fortalecimento da marca embora não desenvolvam instrumentos de mensuração de retorno de investimento em Responsabilidade Social. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-12-10 2012-11-01T18:15:50Z 2012-11-01T18:15:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96895 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652266027089920 |