A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78787 |
Resumo: | O propósito deste artigo é contextualizar as possibilidades de desenvolvimento em ambientes virtuais de aprendizagem, mais especificamente a Educação a Distância (EaD), que busca propiciar a construção do conhecimento de modo interativo e pragmático. Criado a partir de práticas que indicam a necessidade de criação desses ambientes, tem como finalidade a utilização de estratégias que despertem a atenção dos alunos para o processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo habilidades discentes e, sobretudo, a capacidade de análise e reflexão. Este trabalho fundamenta-se na égide da cultura organizacional relativas à Educação a Distância, buscando discutir o surgimento de um novo paradigma para tal modalidade de ensino. Metodologicamente caracteriza-se como bibliográfica, descritiva e qualitativa. A opção por tal procedimento é consoante ao objetivo proposto, discutir o tema no escopo da à luz da mudança cultural. Palavras-chave: Educação a Distância. Paradigma. Cultura Organizacional. |
id |
UFSC_0d5684411bb7dd8b91172a4c638acbc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/78787 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional.O propósito deste artigo é contextualizar as possibilidades de desenvolvimento em ambientes virtuais de aprendizagem, mais especificamente a Educação a Distância (EaD), que busca propiciar a construção do conhecimento de modo interativo e pragmático. Criado a partir de práticas que indicam a necessidade de criação desses ambientes, tem como finalidade a utilização de estratégias que despertem a atenção dos alunos para o processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo habilidades discentes e, sobretudo, a capacidade de análise e reflexão. Este trabalho fundamenta-se na égide da cultura organizacional relativas à Educação a Distância, buscando discutir o surgimento de um novo paradigma para tal modalidade de ensino. Metodologicamente caracteriza-se como bibliográfica, descritiva e qualitativa. A opção por tal procedimento é consoante ao objetivo proposto, discutir o tema no escopo da à luz da mudança cultural. Palavras-chave: Educação a Distância. Paradigma. Cultura Organizacional.INPEAU2012-10-17T19:20:48Z2012-10-17T19:20:48Z2007-12-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78787Benetti, Kelly CristinaFranzoni, Ana Maria BencciveniHelou Filho, Esperidião AminPereira Fialho, Francisco AntônioOtani, NiloSilveira, Rosana Rosaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T21:52:41Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/78787Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T21:52:41Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
title |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
spellingShingle |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. Benetti, Kelly Cristina |
title_short |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
title_full |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
title_fullStr |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
title_full_unstemmed |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
title_sort |
A preleção da lavra teórica de Educação a Distância sob a égide da Cultura Organizacional. |
author |
Benetti, Kelly Cristina |
author_facet |
Benetti, Kelly Cristina Franzoni, Ana Maria Bencciveni Helou Filho, Esperidião Amin Pereira Fialho, Francisco Antônio Otani, Nilo Silveira, Rosana Rosa |
author_role |
author |
author2 |
Franzoni, Ana Maria Bencciveni Helou Filho, Esperidião Amin Pereira Fialho, Francisco Antônio Otani, Nilo Silveira, Rosana Rosa |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Benetti, Kelly Cristina Franzoni, Ana Maria Bencciveni Helou Filho, Esperidião Amin Pereira Fialho, Francisco Antônio Otani, Nilo Silveira, Rosana Rosa |
description |
O propósito deste artigo é contextualizar as possibilidades de desenvolvimento em ambientes virtuais de aprendizagem, mais especificamente a Educação a Distância (EaD), que busca propiciar a construção do conhecimento de modo interativo e pragmático. Criado a partir de práticas que indicam a necessidade de criação desses ambientes, tem como finalidade a utilização de estratégias que despertem a atenção dos alunos para o processo de ensino-aprendizagem, desenvolvendo habilidades discentes e, sobretudo, a capacidade de análise e reflexão. Este trabalho fundamenta-se na égide da cultura organizacional relativas à Educação a Distância, buscando discutir o surgimento de um novo paradigma para tal modalidade de ensino. Metodologicamente caracteriza-se como bibliográfica, descritiva e qualitativa. A opção por tal procedimento é consoante ao objetivo proposto, discutir o tema no escopo da à luz da mudança cultural. Palavras-chave: Educação a Distância. Paradigma. Cultura Organizacional. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-29 2012-10-17T19:20:48Z 2012-10-17T19:20:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78787 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78787 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651987276791808 |