A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
id |
UFSC_1115f40ae51ce957ce181e2db9289414 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/168807 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolarFormação continuadaTecnologias da Informação e ComunicaçãoEscolaProfessoresPrática pedagógicaTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.As mudanças tecnológicas estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano e nas instituições de ensino, isso não é diferente. Sendo assim, surge a necessidade dos professores acompanharem esses avanços tecnológicos que tanto influenciam no cotidiano dos alunos. Porém, alguns apresentam dificuldades em utilizar as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s) em sua prática pedagógica, muitas vezes por não dominarem a utilização das mesmas e/ou por não terem a clareza da importância de se proporcionar aos alunos momentos de interação com esses recursos. Diante desse contexto, o presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar uma discussão sobre a formação continuada de professores como uma possibilidade de inserção das TDIC’s de forma crítica, objetiva e criativa no ambiente escolar. Com isso, os levando a refletir a sua prática pedagógica, já que as mudanças tecnológicas trouxeram novas perspectivas educativas, o que motiva a busca por alternativas de utilização desses recursos que podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, desde que sejam utilizados de forma objetiva e planejada.Florianópolis, SCSouza, Jéssica Ignácio deUniversidade Federal de Santa CatarinaFraga, Leticia Maria da Cunha2016-09-29T17:52:03Z2016-09-29T17:52:03Z2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis29application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-29T17:52:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/168807Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-09-29T17:52:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
title |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
spellingShingle |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar Fraga, Leticia Maria da Cunha Formação continuada Tecnologias da Informação e Comunicação Escola Professores Prática pedagógica |
title_short |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
title_full |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
title_fullStr |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
title_full_unstemmed |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
title_sort |
A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar |
author |
Fraga, Leticia Maria da Cunha |
author_facet |
Fraga, Leticia Maria da Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Souza, Jéssica Ignácio de Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fraga, Leticia Maria da Cunha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação continuada Tecnologias da Informação e Comunicação Escola Professores Prática pedagógica |
topic |
Formação continuada Tecnologias da Informação e Comunicação Escola Professores Prática pedagógica |
description |
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-29T17:52:03Z 2016-09-29T17:52:03Z 2016-09-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
29 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652323126247424 |