A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fraga, Leticia Maria da Cunha
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
id UFSC_1115f40ae51ce957ce181e2db9289414
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/168807
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolarFormação continuadaTecnologias da Informação e ComunicaçãoEscolaProfessoresPrática pedagógicaTCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.As mudanças tecnológicas estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano e nas instituições de ensino, isso não é diferente. Sendo assim, surge a necessidade dos professores acompanharem esses avanços tecnológicos que tanto influenciam no cotidiano dos alunos. Porém, alguns apresentam dificuldades em utilizar as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC’s) em sua prática pedagógica, muitas vezes por não dominarem a utilização das mesmas e/ou por não terem a clareza da importância de se proporcionar aos alunos momentos de interação com esses recursos. Diante desse contexto, o presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar uma discussão sobre a formação continuada de professores como uma possibilidade de inserção das TDIC’s de forma crítica, objetiva e criativa no ambiente escolar. Com isso, os levando a refletir a sua prática pedagógica, já que as mudanças tecnológicas trouxeram novas perspectivas educativas, o que motiva a busca por alternativas de utilização desses recursos que podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, desde que sejam utilizados de forma objetiva e planejada.Florianópolis, SCSouza, Jéssica Ignácio deUniversidade Federal de Santa CatarinaFraga, Leticia Maria da Cunha2016-09-29T17:52:03Z2016-09-29T17:52:03Z2016-09-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis29application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-29T17:52:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/168807Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-09-29T17:52:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
title A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
spellingShingle A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
Fraga, Leticia Maria da Cunha
Formação continuada
Tecnologias da Informação e Comunicação
Escola
Professores
Prática pedagógica
title_short A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
title_full A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
title_fullStr A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
title_full_unstemmed A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
title_sort A formação cotinuada de professores: uma possibilidade de inserção das tdic's no ambiente escolar
author Fraga, Leticia Maria da Cunha
author_facet Fraga, Leticia Maria da Cunha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Jéssica Ignácio de
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Fraga, Leticia Maria da Cunha
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada
Tecnologias da Informação e Comunicação
Escola
Professores
Prática pedagógica
topic Formação continuada
Tecnologias da Informação e Comunicação
Escola
Professores
Prática pedagógica
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-29T17:52:03Z
2016-09-29T17:52:03Z
2016-09-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/168807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 29
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652323126247424