A GESTÃO SOCIAL COMO TEMA INTEGRADOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA UNIVERSIDADE BRASILEIRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Nelson Russo de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pereira, Danilo Florentino, Porto Júnior, Francisco Gilson Rebouças, Braga Júnior, Sérgio Silva, Morales, Angélica Góis, Neres, Júlio César Ibiapina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132167
Resumo: Com a ampliação dos níveis de responsabilidade das universidades, especialmente quanto à efetividade da formação global dos profissionais, uma análise institucional sobre as matrizes curriculares, projetos de extensão e ainda no âmbito das pesquisas fomentadas, se faz necessária. Este trabalho tem o objetivo de analisar a adoção da “gestão social” como tema de integração pedagógica na formação do profissional de nível superior contemporâneo, a fim de elevar a efetividade das ações da universidadejunto à sociedade. A pesquisa do tipo explicativa perpassa pela exploração dos conceitos de gestão social a partir da teoria crítica da Escola de Frankfurt, descreve o fenômeno do aumento das responsabilidades atribuídas à universidade, inclusive destacando contribuições teóricas e experiências relevantes das universidades brasileiras para fundamentar a defesa do tema “gestão social” como importante direcionamento formativo, independentemente da área do conhecimento e do curso superior.
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