UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380 |
Resumo: | Este estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente. |
id |
UFSC_191611afa674faaba4efe8d65199bff5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/44380 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRASEste estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente.INPEAU2012-10-04T18:29:47Z2012-10-04T18:29:47Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380PEREIRA, ARIANE RODRIGUESGRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIELCAMPOS, RENATO ASSUNÇÃOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:02:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/44380Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:02:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
title |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
spellingShingle |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS PEREIRA, ARIANE RODRIGUES |
title_short |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
title_full |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
title_fullStr |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
title_full_unstemmed |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
title_sort |
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS |
author |
PEREIRA, ARIANE RODRIGUES |
author_facet |
PEREIRA, ARIANE RODRIGUES GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO |
author_role |
author |
author2 |
GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PEREIRA, ARIANE RODRIGUES GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO |
description |
Este estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-11-27 2012-10-04T18:29:47Z 2012-10-04T18:29:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651892164657152 |