UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, ARIANE RODRIGUES
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL, CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380
Resumo: Este estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente.
id UFSC_191611afa674faaba4efe8d65199bff5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/44380
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRASEste estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente.INPEAU2012-10-04T18:29:47Z2012-10-04T18:29:47Z2009-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380PEREIRA, ARIANE RODRIGUESGRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIELCAMPOS, RENATO ASSUNÇÃOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-20T13:02:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/44380Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-05-20T13:02:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
title UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
spellingShingle UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
PEREIRA, ARIANE RODRIGUES
title_short UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
title_full UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
title_fullStr UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
title_full_unstemmed UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
title_sort UNIVERSIDADE CORPORATIVA: ESTUDO DE CASO UNIVERSIDADE INTELBRAS
author PEREIRA, ARIANE RODRIGUES
author_facet PEREIRA, ARIANE RODRIGUES
GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL
CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO
author_role author
author2 GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL
CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv PEREIRA, ARIANE RODRIGUES
GRILO, GUILHERME HENRIQUE DANIEL
CAMPOS, RENATO ASSUNÇÃO
description Este estudo busca verificar quais são os desafios estratégicos de gestão enfrentados pela Universidade Corporativa da Intelbras. São apresentadas informações sobre a educação corporativa, conceitos, princípios e objetivos da UC da empresa. Caracteriza-se sua implantação e perspectivas em treinar sua cadeia de valor e público interno. São feitas verificações sobre sua manutenção e ampliação, já que a Universidade Intelbras buscou atender a seus clientes e num segundo momento ampliar de forma a atender o seu público interno. Foram utilizadas pesquisas do tipo descritiva e explicativa e a coleta de dados deu-se através de entrevistas. A análise de dados contou com o método descritivo. Através desta, verificou-se que a empresa respondeu às mudanças em seu mercado e então inaugurou o centro de excelência em tecnologia I-TEC. Que busca oferecer atualização tecnológica, além da capacitação e oferta de diversas soluções à sua cadeia de valor. Além disso, a área de recursos humanos verificou a necessidade de se unir esforços individuais com os objetivos estratégicos da empresa. É possível identificar como desafio estratégico a sensibilização da organização ao conceito de UC. Além de adotar um planejamento formal e estruturado orientado por uma comissão multidisciplinar a fim de suprir a lacuna, hoje, existente.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-11-27
2012-10-04T18:29:47Z
2012-10-04T18:29:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/44380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651892164657152