O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Helou, João Antônio Heinzen Amin
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91394
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-graduação em Administação
id UFSC_1e63aea8a455c4908615a340e3f29f7c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/91394
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZAdministraçãoConsultoriaBalanced scorecardDesempenhoOrganizaçãoAvaliaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-graduação em AdministaçãoO objetivo desta pesquisa é avaliar, na percepção do público interno, o impacto da consultoria externa sobre o desempenho organizacional da empresa XYZ. Para tanto, utilizam-se cinco categorias de análise: ambiente, estratégia, tecnologia, tamanho e ciclo de vida e, ainda, recursos humanos, além dos 14 princípios de administração geral formulados por Henri Fayol. Metodologicamente, esta pesquisa apresenta um estudo de caso que relaciona consultoria a desempenho organizacional. Para conhecer tal relação, foram entrevistados o consultor externo e os dois diretores diretamente envolvidos com a consultoria. A partir da entrevista, elaborou-se um questionário que foi aplicado aos sete gerentes cujos departamentos foram diretamente afetados pela consultoria. Com base nos achados da pesquisa e na revisão da literatura, verifica-se que há inconsistências na percepção que o público interno tem da consultoria realizada na empresa. São identificadas oportunidades de aperfeiçoamento e apresentadas recomendações para a melhoria do desempenho organizacional na empresaFlorianópolis, SCCruz Júnior, João Benjamim daUniversidade Federal de Santa CatarinaHelou, João Antônio Heinzen Amin2012-10-23T22:24:53Z2012-10-23T22:24:53Z20082008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis129 f.| grafs.application/pdf261989http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91394porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T23:39:17Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/91394Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T23:39:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
title O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
spellingShingle O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
Helou, João Antônio Heinzen Amin
Administração
Consultoria
Balanced scorecard
Desempenho
Organização
Avaliação
title_short O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
title_full O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
title_fullStr O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
title_full_unstemmed O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
title_sort O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
author Helou, João Antônio Heinzen Amin
author_facet Helou, João Antônio Heinzen Amin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cruz Júnior, João Benjamim da
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Helou, João Antônio Heinzen Amin
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Consultoria
Balanced scorecard
Desempenho
Organização
Avaliação
topic Administração
Consultoria
Balanced scorecard
Desempenho
Organização
Avaliação
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-graduação em Administação
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2008
2012-10-23T22:24:53Z
2012-10-23T22:24:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 261989
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91394
identifier_str_mv 261989
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91394
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 129 f.| grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651979678810112