O valor da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavaliere, Leonardo Gaudêncio
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_21794322a8fafa42cc22c2c194f1866c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85598
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaCavaliere, Leonardo GaudêncioPereira, Mauricio Fernandes2012-10-20T20:30:37Z2012-10-20T20:30:37Z20032003196231http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de construir um modelo de análise de respostas para que se possa determinar qual o valor que pode ser atribuído a marca das quatro principais montadoras do país no momento da compra de um automóvel novo. A sua fundamentação teórica inicia-se com os princípios da associação enunciados por Aristóteles e passa: pelo empirismo inglês; pela psicologia; e, enfatiza os autores de marketing, através dos referenciais propostos, entre outros, por Aaker (1996 e 1998), Calixta (1998), Kotler (1992), Keller (1998) e Martins (1997). Foram utilizados os dados de uma pesquisa realizada anualmente pela Fiat Automóveis. Os resultados alcançados permitiram conhecer as associações às marcas, os motivos de compra e o valor da marca das quatro maiores montadoras de automóveis do Brasil. Foram atingidos todos os objetivos propostos.89 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoMarca registradaValor (Economia)MarketingO valor da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL196231.pdfapplication/pdf594752https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/1/196231.pdf972dd871e523ddbcd39e1bb4c98545c5MD51TEXT196231.pdf.txt196231.pdf.txtExtracted Texttext/plain157715https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/2/196231.pdf.txt757eba25f984ad97e72a525c9a9a7facMD52THUMBNAIL196231.pdf.jpg196231.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg894https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/3/196231.pdf.jpg53b13b1045b4ea35af8e2c59f68681bcMD53123456789/855982013-05-03 08:20:58.882oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85598Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:20:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O valor da marca
title O valor da marca
spellingShingle O valor da marca
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio
Engenharia de produção
Marca registrada
Valor (Economia)
Marketing
title_short O valor da marca
title_full O valor da marca
title_fullStr O valor da marca
title_full_unstemmed O valor da marca
title_sort O valor da marca
author Cavaliere, Leonardo Gaudêncio
author_facet Cavaliere, Leonardo Gaudêncio
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavaliere, Leonardo Gaudêncio
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Mauricio Fernandes
contributor_str_mv Pereira, Mauricio Fernandes
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Marca registrada
Valor (Economia)
Marketing
topic Engenharia de produção
Marca registrada
Valor (Economia)
Marketing
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-20T20:30:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-20T20:30:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 196231
identifier_str_mv 196231
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 89 f.| tabs., grafs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/1/196231.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/2/196231.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/3/196231.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 972dd871e523ddbcd39e1bb4c98545c5
757eba25f984ad97e72a525c9a9a7fac
53b13b1045b4ea35af8e2c59f68681bc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805458607144960