O valor da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_21794322a8fafa42cc22c2c194f1866c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85598 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaCavaliere, Leonardo GaudêncioPereira, Mauricio Fernandes2012-10-20T20:30:37Z2012-10-20T20:30:37Z20032003196231http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de construir um modelo de análise de respostas para que se possa determinar qual o valor que pode ser atribuído a marca das quatro principais montadoras do país no momento da compra de um automóvel novo. A sua fundamentação teórica inicia-se com os princípios da associação enunciados por Aristóteles e passa: pelo empirismo inglês; pela psicologia; e, enfatiza os autores de marketing, através dos referenciais propostos, entre outros, por Aaker (1996 e 1998), Calixta (1998), Kotler (1992), Keller (1998) e Martins (1997). Foram utilizados os dados de uma pesquisa realizada anualmente pela Fiat Automóveis. Os resultados alcançados permitiram conhecer as associações às marcas, os motivos de compra e o valor da marca das quatro maiores montadoras de automóveis do Brasil. Foram atingidos todos os objetivos propostos.89 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoMarca registradaValor (Economia)MarketingO valor da marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL196231.pdfapplication/pdf594752https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/1/196231.pdf972dd871e523ddbcd39e1bb4c98545c5MD51TEXT196231.pdf.txt196231.pdf.txtExtracted Texttext/plain157715https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/2/196231.pdf.txt757eba25f984ad97e72a525c9a9a7facMD52THUMBNAIL196231.pdf.jpg196231.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg894https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/3/196231.pdf.jpg53b13b1045b4ea35af8e2c59f68681bcMD53123456789/855982013-05-03 08:20:58.882oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85598Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:20:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O valor da marca |
title |
O valor da marca |
spellingShingle |
O valor da marca Cavaliere, Leonardo Gaudêncio Engenharia de produção Marca registrada Valor (Economia) Marketing |
title_short |
O valor da marca |
title_full |
O valor da marca |
title_fullStr |
O valor da marca |
title_full_unstemmed |
O valor da marca |
title_sort |
O valor da marca |
author |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
author_facet |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Mauricio Fernandes |
contributor_str_mv |
Pereira, Mauricio Fernandes |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Marca registrada Valor (Economia) Marketing |
topic |
Engenharia de produção Marca registrada Valor (Economia) Marketing |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-20T20:30:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-20T20:30:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
196231 |
identifier_str_mv |
196231 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
89 f.| tabs., grafs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/1/196231.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/2/196231.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/85598/3/196231.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
972dd871e523ddbcd39e1bb4c98545c5 757eba25f984ad97e72a525c9a9a7fac 53b13b1045b4ea35af8e2c59f68681bc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805458607144960 |