O valor da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_21794322a8fafa42cc22c2c194f1866c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85598 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O valor da marcaEngenharia de produçãoMarca registradaValor (Economia)MarketingDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de construir um modelo de análise de respostas para que se possa determinar qual o valor que pode ser atribuído a marca das quatro principais montadoras do país no momento da compra de um automóvel novo. A sua fundamentação teórica inicia-se com os princípios da associação enunciados por Aristóteles e passa: pelo empirismo inglês; pela psicologia; e, enfatiza os autores de marketing, através dos referenciais propostos, entre outros, por Aaker (1996 e 1998), Calixta (1998), Kotler (1992), Keller (1998) e Martins (1997). Foram utilizados os dados de uma pesquisa realizada anualmente pela Fiat Automóveis. Os resultados alcançados permitiram conhecer as associações às marcas, os motivos de compra e o valor da marca das quatro maiores montadoras de automóveis do Brasil. Foram atingidos todos os objetivos propostos.Florianópolis, SCPereira, Mauricio FernandesUniversidade Federal de Santa CatarinaCavaliere, Leonardo Gaudêncio2012-10-20T20:30:37Z2012-10-20T20:30:37Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis89 f.| tabs., grafs.application/pdf196231http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T11:20:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85598Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:20:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O valor da marca |
title |
O valor da marca |
spellingShingle |
O valor da marca Cavaliere, Leonardo Gaudêncio Engenharia de produção Marca registrada Valor (Economia) Marketing |
title_short |
O valor da marca |
title_full |
O valor da marca |
title_fullStr |
O valor da marca |
title_full_unstemmed |
O valor da marca |
title_sort |
O valor da marca |
author |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
author_facet |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pereira, Mauricio Fernandes Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavaliere, Leonardo Gaudêncio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Marca registrada Valor (Economia) Marketing |
topic |
Engenharia de produção Marca registrada Valor (Economia) Marketing |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T20:30:37Z 2012-10-20T20:30:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
196231 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
identifier_str_mv |
196231 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
89 f.| tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652389673074688 |