Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_28bf14632dc0ed508abae0c630ada7eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129779 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SCConhecimentoRede de RelacionamentoCompaixãoAtitudesReflexos ComportamentaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A realização desta pesquisa teve por objetivo identificar a influência do comportamento e atitudes dos gerentes do SENAC — Florianópolis SC sobre os colaboradores vinculados a eles diretamente sobre três aspectos principais: a disseminação do conhecimento; a formação de rede de relacionamento; e a compaixão. Estas três vertentes possuíram destaque na abordagem do trabalho. A motivação para ter realizado este estudo se deveu ao autor acreditar na necessidade de mostrar uma visão mais humana nas relações dentro de uma organização e também na vida destes trabalhadores. Para auxiliar esta análise, foi realizado um estudo de caso com a aplicação de entrevistas guiadas por um questionário estruturado na empresa SENAC-Florianópolis SC, verificando suas práticas gerenciais atuais e ressaltando os pontos que mais se destacaram no conjunto de relatos fornecidos pelos colaboradores, seguidos de comentários feitos pelos próprios entrevistados. Percebe-se nos depoimentos à existência de atitudes muito positivas no comportamento gerencial que reflete em um clima harmonioso e cordial entre chefes e demais colaboradores do SENAC — Florianópolis tornando a instituição um lugar muito propicio para que as pessoas possam se respeitar e atuar de maneira que os conhecimentos sejam repassados e trocados e que os relacionamentos sejam duradouros e amplos para que sejam utilizados quando for preciso.Florianópolis, SCAraújo, Pedro da CostaUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Martin Diogo Quintilhan da2015-02-09T20:12:05Z2015-02-09T20:12:05Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-09T20:12:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129779Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-09T20:12:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
title |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
spellingShingle |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC Silva, Martin Diogo Quintilhan da Conhecimento Rede de Relacionamento Compaixão Atitudes Reflexos Comportamentais |
title_short |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
title_full |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
title_fullStr |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
title_full_unstemmed |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
title_sort |
Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC |
author |
Silva, Martin Diogo Quintilhan da |
author_facet |
Silva, Martin Diogo Quintilhan da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Araújo, Pedro da Costa Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Martin Diogo Quintilhan da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conhecimento Rede de Relacionamento Compaixão Atitudes Reflexos Comportamentais |
topic |
Conhecimento Rede de Relacionamento Compaixão Atitudes Reflexos Comportamentais |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2015-02-09T20:12:05Z 2015-02-09T20:12:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
65 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651885833355264 |