Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Martin Diogo Quintilhan da
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_28bf14632dc0ed508abae0c630ada7eb
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129779
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SCConhecimentoRede de RelacionamentoCompaixãoAtitudesReflexos ComportamentaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A realização desta pesquisa teve por objetivo identificar a influência do comportamento e atitudes dos gerentes do SENAC — Florianópolis SC sobre os colaboradores vinculados a eles diretamente sobre três aspectos principais: a disseminação do conhecimento; a formação de rede de relacionamento; e a compaixão. Estas três vertentes possuíram destaque na abordagem do trabalho. A motivação para ter realizado este estudo se deveu ao autor acreditar na necessidade de mostrar uma visão mais humana nas relações dentro de uma organização e também na vida destes trabalhadores. Para auxiliar esta análise, foi realizado um estudo de caso com a aplicação de entrevistas guiadas por um questionário estruturado na empresa SENAC-Florianópolis SC, verificando suas práticas gerenciais atuais e ressaltando os pontos que mais se destacaram no conjunto de relatos fornecidos pelos colaboradores, seguidos de comentários feitos pelos próprios entrevistados. Percebe-se nos depoimentos à existência de atitudes muito positivas no comportamento gerencial que reflete em um clima harmonioso e cordial entre chefes e demais colaboradores do SENAC — Florianópolis tornando a instituição um lugar muito propicio para que as pessoas possam se respeitar e atuar de maneira que os conhecimentos sejam repassados e trocados e que os relacionamentos sejam duradouros e amplos para que sejam utilizados quando for preciso.Florianópolis, SCAraújo, Pedro da CostaUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Martin Diogo Quintilhan da2015-02-09T20:12:05Z2015-02-09T20:12:05Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis65 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-09T20:12:05Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129779Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-09T20:12:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
title Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
spellingShingle Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
Silva, Martin Diogo Quintilhan da
Conhecimento
Rede de Relacionamento
Compaixão
Atitudes
Reflexos Comportamentais
title_short Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
title_full Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
title_fullStr Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
title_full_unstemmed Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
title_sort Comportamento gerencial: estudo de caso no SENAC de Florianópolis -SC
author Silva, Martin Diogo Quintilhan da
author_facet Silva, Martin Diogo Quintilhan da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Araújo, Pedro da Costa
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Martin Diogo Quintilhan da
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimento
Rede de Relacionamento
Compaixão
Atitudes
Reflexos Comportamentais
topic Conhecimento
Rede de Relacionamento
Compaixão
Atitudes
Reflexos Comportamentais
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2015-02-09T20:12:05Z
2015-02-09T20:12:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129779
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 65 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651885833355264