MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204 |
Resumo: | O mapeamento de processos de serviços possibilita analisar a qualidade das atividades desenvolvidas, o desempenho dos funcionários e da gestão de uma unidade organizativa visando o melhor atendimento a comunidade. Objetivo: mapear os processos da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de uma Universidade Pública analisando seu desempenho. Método: estudo de caso de abordagem qualitativa com análise documental e observação participante, realizado em jun.2015, na CAA do CCS de uma Universidade Pública, localizada em Florianópolis, SC, Brasil. Resultados: os cinco processos mapeados são de grande importância para a Coordenadoria e dispendem um tempo excessivo na execução de suas atividades. E, apresentam-se propostas de mudanças nos mesmos. Conclusão: é possível minimizar o fluxo destes processos, evitar desperdício de tempo, com trâmites ágeis, corretos, sem engessamento, agilidade nas tomadas de decisões, suprindo a falta de funcionários desta Coordenadoria e melhorar seu atendimento e satisfação da comunidade usuária destes serviços. |
id |
UFSC_29a4aefa3a0e76e771ccc87df13fc299 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136204 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICAO mapeamento de processos de serviços possibilita analisar a qualidade das atividades desenvolvidas, o desempenho dos funcionários e da gestão de uma unidade organizativa visando o melhor atendimento a comunidade. Objetivo: mapear os processos da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de uma Universidade Pública analisando seu desempenho. Método: estudo de caso de abordagem qualitativa com análise documental e observação participante, realizado em jun.2015, na CAA do CCS de uma Universidade Pública, localizada em Florianópolis, SC, Brasil. Resultados: os cinco processos mapeados são de grande importância para a Coordenadoria e dispendem um tempo excessivo na execução de suas atividades. E, apresentam-se propostas de mudanças nos mesmos. Conclusão: é possível minimizar o fluxo destes processos, evitar desperdício de tempo, com trâmites ágeis, corretos, sem engessamento, agilidade nas tomadas de decisões, suprindo a falta de funcionários desta Coordenadoria e melhorar seu atendimento e satisfação da comunidade usuária destes serviços.INPEAU/UFSC2015-11-05T11:04:23Z2015-11-05T11:04:23Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARESNUNES, ROGÉRIO DA SILVAFERNANDES, SARA TAVARESCARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T11:04:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136204Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-05T11:04:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
title |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
spellingShingle |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES |
title_short |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
title_full |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
title_fullStr |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
title_full_unstemmed |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
title_sort |
MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
author |
FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES |
author_facet |
FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES NUNES, ROGÉRIO DA SILVA FERNANDES, SARA TAVARES CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO |
author_role |
author |
author2 |
NUNES, ROGÉRIO DA SILVA FERNANDES, SARA TAVARES CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES NUNES, ROGÉRIO DA SILVA FERNANDES, SARA TAVARES CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO |
description |
O mapeamento de processos de serviços possibilita analisar a qualidade das atividades desenvolvidas, o desempenho dos funcionários e da gestão de uma unidade organizativa visando o melhor atendimento a comunidade. Objetivo: mapear os processos da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de uma Universidade Pública analisando seu desempenho. Método: estudo de caso de abordagem qualitativa com análise documental e observação participante, realizado em jun.2015, na CAA do CCS de uma Universidade Pública, localizada em Florianópolis, SC, Brasil. Resultados: os cinco processos mapeados são de grande importância para a Coordenadoria e dispendem um tempo excessivo na execução de suas atividades. E, apresentam-se propostas de mudanças nos mesmos. Conclusão: é possível minimizar o fluxo destes processos, evitar desperdício de tempo, com trâmites ágeis, corretos, sem engessamento, agilidade nas tomadas de decisões, suprindo a falta de funcionários desta Coordenadoria e melhorar seu atendimento e satisfação da comunidade usuária destes serviços. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-05T11:04:23Z 2015-11-05T11:04:23Z 2015-12-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-01-1 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-01-1 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652299973689344 |