MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: NUNES, ROGÉRIO DA SILVA, FERNANDES, SARA TAVARES, CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204
Resumo: O mapeamento de processos de serviços possibilita analisar a qualidade das atividades desenvolvidas, o desempenho dos funcionários e da gestão de uma unidade organizativa visando o melhor atendimento a comunidade. Objetivo: mapear os processos da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de uma Universidade Pública analisando seu desempenho. Método: estudo de caso de abordagem qualitativa com análise documental e observação participante, realizado em jun.2015, na CAA do CCS de uma Universidade Pública, localizada em Florianópolis, SC, Brasil. Resultados: os cinco processos mapeados são de grande importância para a Coordenadoria e dispendem um tempo excessivo na execução de suas atividades. E, apresentam-se propostas de mudanças nos mesmos. Conclusão: é possível minimizar o fluxo destes processos, evitar desperdício de tempo, com trâmites ágeis, corretos, sem engessamento, agilidade nas tomadas de decisões, suprindo a falta de funcionários desta Coordenadoria e melhorar seu atendimento e satisfação da comunidade usuária destes serviços.
id UFSC_29a4aefa3a0e76e771ccc87df13fc299
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/136204
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICAO mapeamento de processos de serviços possibilita analisar a qualidade das atividades desenvolvidas, o desempenho dos funcionários e da gestão de uma unidade organizativa visando o melhor atendimento a comunidade. Objetivo: mapear os processos da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de uma Universidade Pública analisando seu desempenho. Método: estudo de caso de abordagem qualitativa com análise documental e observação participante, realizado em jun.2015, na CAA do CCS de uma Universidade Pública, localizada em Florianópolis, SC, Brasil. Resultados: os cinco processos mapeados são de grande importância para a Coordenadoria e dispendem um tempo excessivo na execução de suas atividades. E, apresentam-se propostas de mudanças nos mesmos. Conclusão: é possível minimizar o fluxo destes processos, evitar desperdício de tempo, com trâmites ágeis, corretos, sem engessamento, agilidade nas tomadas de decisões, suprindo a falta de funcionários desta Coordenadoria e melhorar seu atendimento e satisfação da comunidade usuária destes serviços.INPEAU/UFSC2015-11-05T11:04:23Z2015-11-05T11:04:23Z2015-12-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-01-1https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARESNUNES, ROGÉRIO DA SILVAFERNANDES, SARA TAVARESCARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIOporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-05T11:04:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/136204Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-11-05T11:04:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
title MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
spellingShingle MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES
title_short MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
title_full MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
title_fullStr MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
title_full_unstemmed MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
title_sort MAPEAMENTO DOS PROCESSOS DA COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
author FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES
author_facet FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES
NUNES, ROGÉRIO DA SILVA
FERNANDES, SARA TAVARES
CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO
author_role author
author2 NUNES, ROGÉRIO DA SILVA
FERNANDES, SARA TAVARES
CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERNANDES, TÂNIA REGINA TAVARES
NUNES, ROGÉRIO DA SILVA
FERNANDES, SARA TAVARES
CARMINATTI JÚNIOR, ALÉCIO
description O mapeamento de processos de serviços possibilita analisar a qualidade das atividades desenvolvidas, o desempenho dos funcionários e da gestão de uma unidade organizativa visando o melhor atendimento a comunidade. Objetivo: mapear os processos da Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de uma Universidade Pública analisando seu desempenho. Método: estudo de caso de abordagem qualitativa com análise documental e observação participante, realizado em jun.2015, na CAA do CCS de uma Universidade Pública, localizada em Florianópolis, SC, Brasil. Resultados: os cinco processos mapeados são de grande importância para a Coordenadoria e dispendem um tempo excessivo na execução de suas atividades. E, apresentam-se propostas de mudanças nos mesmos. Conclusão: é possível minimizar o fluxo destes processos, evitar desperdício de tempo, com trâmites ágeis, corretos, sem engessamento, agilidade nas tomadas de decisões, suprindo a falta de funcionários desta Coordenadoria e melhorar seu atendimento e satisfação da comunidade usuária destes serviços.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-05T11:04:23Z
2015-11-05T11:04:23Z
2015-12-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-01-1
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204
identifier_str_mv 978-85-68618-01-1
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136204
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
publisher.none.fl_str_mv INPEAU/UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652299973689344