A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração. |
id |
UFSC_31cb5afd7cdd83e2046d1091ccee5f3c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81894 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do MaranhãoAdministraçãoUniversidades e faculdades -AdministracaoMarketing (Educação)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração.O objetivo principal dessa pesquisa foi fazer um estudo da imagem do curso superior de Administração, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão no campus de São Luís. Para tanto, fez-se necessário um levantamento bibliográfico orientado para os vários conceitos de imagem encontrados dentro da área de marketing. A pesquisa empírica foi realizada com os alunos do referido curso, matriculados no segundo semestre do ano de 2000, através de questionários que visavam investigar qual a imagem que eles possuíam do curso, quanto à empregabilidade proporcionada aos mesmos. Os resultados foram agrupados em três tipos de imagem: da UEMA, do curso de Administração em geral e do curso de Administração da UEMA. A UEMA possui uma boa imagem entre os respondentes, refletindo-a para o curso de Administração. Este, por sua vez, possui uma imagem de um curso prático, com o qual se torna mais fácil arrumar um bom emprego. Porém, a falta de uma visão mais mercadológica faz com que os cursos da UEMA não sejam bem divulgados e conhecidos pelos seus públicos.Florianópolis, SCMussi, Carlos WolowskiUniversidade Federal de Santa CatarinaMacêdo, José Henrique Pereira2012-10-19T08:56:13Z2012-10-19T08:56:13Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis115 f.| tabs., grafs.application/pdf188626http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T06:45:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81894Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T06:45:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
title |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
spellingShingle |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão Macêdo, José Henrique Pereira Administração Universidades e faculdades - Administracao Marketing (Educação) |
title_short |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
title_full |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
title_fullStr |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
title_full_unstemmed |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
title_sort |
A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão |
author |
Macêdo, José Henrique Pereira |
author_facet |
Macêdo, José Henrique Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mussi, Carlos Wolowski Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macêdo, José Henrique Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Universidades e faculdades - Administracao Marketing (Educação) |
topic |
Administração Universidades e faculdades - Administracao Marketing (Educação) |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001 2001 2012-10-19T08:56:13Z 2012-10-19T08:56:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
188626 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894 |
identifier_str_mv |
188626 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
115 f.| tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652378483720192 |