A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macêdo, José Henrique Pereira
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração.
id UFSC_31cb5afd7cdd83e2046d1091ccee5f3c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/81894
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do MaranhãoAdministraçãoUniversidades e faculdades -AdministracaoMarketing (Educação)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração.O objetivo principal dessa pesquisa foi fazer um estudo da imagem do curso superior de Administração, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão no campus de São Luís. Para tanto, fez-se necessário um levantamento bibliográfico orientado para os vários conceitos de imagem encontrados dentro da área de marketing. A pesquisa empírica foi realizada com os alunos do referido curso, matriculados no segundo semestre do ano de 2000, através de questionários que visavam investigar qual a imagem que eles possuíam do curso, quanto à empregabilidade proporcionada aos mesmos. Os resultados foram agrupados em três tipos de imagem: da UEMA, do curso de Administração em geral e do curso de Administração da UEMA. A UEMA possui uma boa imagem entre os respondentes, refletindo-a para o curso de Administração. Este, por sua vez, possui uma imagem de um curso prático, com o qual se torna mais fácil arrumar um bom emprego. Porém, a falta de uma visão mais mercadológica faz com que os cursos da UEMA não sejam bem divulgados e conhecidos pelos seus públicos.Florianópolis, SCMussi, Carlos WolowskiUniversidade Federal de Santa CatarinaMacêdo, José Henrique Pereira2012-10-19T08:56:13Z2012-10-19T08:56:13Z20012001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis115 f.| tabs., grafs.application/pdf188626http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T06:45:59Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/81894Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T06:45:59Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
title A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
spellingShingle A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
Macêdo, José Henrique Pereira
Administração
Universidades e faculdades -
Administracao
Marketing (Educação)
title_short A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
title_full A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
title_fullStr A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
title_full_unstemmed A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
title_sort A imagem do curso de administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Univeridade Estadual do Maranhão
author Macêdo, José Henrique Pereira
author_facet Macêdo, José Henrique Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mussi, Carlos Wolowski
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Macêdo, José Henrique Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Universidades e faculdades -
Administracao
Marketing (Educação)
topic Administração
Universidades e faculdades -
Administracao
Marketing (Educação)
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Gradução em Administração.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001
2012-10-19T08:56:13Z
2012-10-19T08:56:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 188626
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894
identifier_str_mv 188626
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/81894
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 115 f.| tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652378483720192