A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180140 |
Resumo: | RESUMO: O presente artigo apresentará o importante tema da formação docente na Pós-graduação stricto sensu1 em Serviço Social com base em uma pesquisa2 sobre o tema. Partimos do ponto de que a pós-graduação stricto sensu é responsável por conceder o título para a execução de trabalho docente, sendo um objeto interessante de pesquisa. Os espaços nas grades curriculares dos Programas de Pós-graduação para disciplinas voltadas à formação docente são fundamentais. No entanto, pressupõe-se que a maioria das pós-graduações não disponibiliza disciplinas voltadas para didática, metodologias pedagógicas e/ou formação docente. Assim, a pós-graduação em Serviço Social tem maior foco na pesquisa do que na formação docente. |
id |
UFSC_31d1cd23e7c56ba48c7f2d87d7f1b322 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/180140 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIALFormação docentePós-graduação stricto sensuServiço SocialRESUMO: O presente artigo apresentará o importante tema da formação docente na Pós-graduação stricto sensu1 em Serviço Social com base em uma pesquisa2 sobre o tema. Partimos do ponto de que a pós-graduação stricto sensu é responsável por conceder o título para a execução de trabalho docente, sendo um objeto interessante de pesquisa. Os espaços nas grades curriculares dos Programas de Pós-graduação para disciplinas voltadas à formação docente são fundamentais. No entanto, pressupõe-se que a maioria das pós-graduações não disponibiliza disciplinas voltadas para didática, metodologias pedagógicas e/ou formação docente. Assim, a pós-graduação em Serviço Social tem maior foco na pesquisa do que na formação docente.2017-10-13T20:06:44Z2017-10-13T20:06:44Z2017-10-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-64093-50-8https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180140Freitas, Sabrina Aparecidaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-13T20:06:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/180140Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-10-13T20:06:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
title |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
spellingShingle |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL Freitas, Sabrina Aparecida Formação docente Pós-graduação stricto sensu Serviço Social |
title_short |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
title_full |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
title_fullStr |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
title_full_unstemmed |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
title_sort |
A FORMAÇÃO DA/O DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL |
author |
Freitas, Sabrina Aparecida |
author_facet |
Freitas, Sabrina Aparecida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Sabrina Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação docente Pós-graduação stricto sensu Serviço Social |
topic |
Formação docente Pós-graduação stricto sensu Serviço Social |
description |
RESUMO: O presente artigo apresentará o importante tema da formação docente na Pós-graduação stricto sensu1 em Serviço Social com base em uma pesquisa2 sobre o tema. Partimos do ponto de que a pós-graduação stricto sensu é responsável por conceder o título para a execução de trabalho docente, sendo um objeto interessante de pesquisa. Os espaços nas grades curriculares dos Programas de Pós-graduação para disciplinas voltadas à formação docente são fundamentais. No entanto, pressupõe-se que a maioria das pós-graduações não disponibiliza disciplinas voltadas para didática, metodologias pedagógicas e/ou formação docente. Assim, a pós-graduação em Serviço Social tem maior foco na pesquisa do que na formação docente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-13T20:06:44Z 2017-10-13T20:06:44Z 2017-10-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-64093-50-8 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180140 |
identifier_str_mv |
978-85-64093-50-8 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/180140 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652272219979776 |