Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_34cf04e83b4240de20165ddb9f0e3e64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192122 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf AtelierDesign de Identidade VisualLuxoLetteringMarcaBrasileiraPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.O presente projeto teve como objetivo principal o design do sistema de identidade visual da marca de acessórios pessoais Scharf Atelier, com referências de arte e brasilidade traduzidas no nicho de luxo. O foco do projeto foi o desenho de letras aplicado em marca, com desenvolvimento de elementos visuais sob técnicas de lettering: logotipo, monograma, padronagem e alfabeto para personalização de produtos. Como produto final elaborou-se um Manual de Identidade Visual constando de todos os elementos de identidade criados e suas aplicações alinhadas aos requisitos e restrições do projeto. A metodologia aplicada resultou da adaptação das obras das autoras Alina Wheeler (2012) e Jessica Hische (2015). O resultado do método projetual agregou ferramentas do universo da gestão de marcas (branding) e o resultado começou a ser usado a partir da entrega.The main objective of this project was to design the visual identity system of the personal accessories brand Scharf Atelier, with references of art and Brazilianity translated into the luxury niche. The focus of the project was the letter design applied to brand, with the development of visual elements under lettering techniques: logo, monogram, pattern and alphabet for product customization. As a final product a Visual Identity Manual was developed, consisting of all the identity elements created and their applications aligned with the requirements and constraints of the project. The applied methodology resulted from the adaptation of the works of the authors Alina Wheeler (2012) and Jessica Hische (2015). The result of the design method added branding tools and the result began to be used from the delivery.Florianópolis, SCMeürer, Mary VonniUniversidade Federal de Santa CatarinaWensing, Ísis May2018-12-08T19:41:42Z2018-12-08T19:41:42Z2018-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis106 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2018-12-08T19:41:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/192122Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-08T19:41:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
title |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
spellingShingle |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier Wensing, Ísis May Design de Identidade Visual Luxo Lettering Marca Brasileira |
title_short |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
title_full |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
title_fullStr |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
title_full_unstemmed |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
title_sort |
Design de Identidade Visual: Marca Scharf Atelier |
author |
Wensing, Ísis May |
author_facet |
Wensing, Ísis May |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Meürer, Mary Vonni Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wensing, Ísis May |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design de Identidade Visual Luxo Lettering Marca Brasileira |
topic |
Design de Identidade Visual Luxo Lettering Marca Brasileira |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-08T19:41:42Z 2018-12-08T19:41:42Z 2018-11-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192122 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
106 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652279669063680 |