AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190517 |
Resumo: | Avaliação é uma ação que integra diversos processos e que encontrou na educação um campo privilegiado, não só em relação às práticas pedagógicas. O artigo tem por objetivo avaliar o eixo de formação fundamental, profissional e prático, no tocante a evolução do quantitativo de docentes efetivos e substitutos do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. O parâmetro adotado são as Diretrizes Curriculares Nacionais da Graduação em Direito, nos termos da Resolução nº 09 CNE/CES, de 29 de setembro de 2004. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais que analisou os dados relativos às disciplinas lecionadas no Curso de Graduação em Direito da instituição nos semestres 2010.1 e 2017.1, identificando titulação e regime de trabalho dos dos docentes efetivos e substitutos. Os resultados mostram o aumento da participação de professores efetivos, da titulação e concentração de substitutos no eixo de formação profissional. |
id |
UFSC_3517ef61b314edefc145cea054b8532c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/190517 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINAAvaliação é uma ação que integra diversos processos e que encontrou na educação um campo privilegiado, não só em relação às práticas pedagógicas. O artigo tem por objetivo avaliar o eixo de formação fundamental, profissional e prático, no tocante a evolução do quantitativo de docentes efetivos e substitutos do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. O parâmetro adotado são as Diretrizes Curriculares Nacionais da Graduação em Direito, nos termos da Resolução nº 09 CNE/CES, de 29 de setembro de 2004. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais que analisou os dados relativos às disciplinas lecionadas no Curso de Graduação em Direito da instituição nos semestres 2010.1 e 2017.1, identificando titulação e regime de trabalho dos dos docentes efetivos e substitutos. Os resultados mostram o aumento da participação de professores efetivos, da titulação e concentração de substitutos no eixo de formação profissional.INPEAU/UFSC2018-10-16T14:57:03Z2018-10-16T14:57:03Z2018-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190517ALVES, ROSANGELANUNES, ROGÉRIO DA SILVAVECCHIO, HUMBERTO PEREIRAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-16T14:57:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/190517Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T14:57:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
spellingShingle |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ALVES, ROSANGELA |
title_short |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_fullStr |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_full_unstemmed |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
title_sort |
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E OS EIXOS DE FORMAÇÃO DA GRADUAÇÃO EM DIREITO: UM ESTUDO NOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA |
author |
ALVES, ROSANGELA |
author_facet |
ALVES, ROSANGELA NUNES, ROGÉRIO DA SILVA VECCHIO, HUMBERTO PEREIRA |
author_role |
author |
author2 |
NUNES, ROGÉRIO DA SILVA VECCHIO, HUMBERTO PEREIRA |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ALVES, ROSANGELA NUNES, ROGÉRIO DA SILVA VECCHIO, HUMBERTO PEREIRA |
description |
Avaliação é uma ação que integra diversos processos e que encontrou na educação um campo privilegiado, não só em relação às práticas pedagógicas. O artigo tem por objetivo avaliar o eixo de formação fundamental, profissional e prático, no tocante a evolução do quantitativo de docentes efetivos e substitutos do Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. O parâmetro adotado são as Diretrizes Curriculares Nacionais da Graduação em Direito, nos termos da Resolução nº 09 CNE/CES, de 29 de setembro de 2004. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva, realizada por meio de dados bibliográficos e documentais que analisou os dados relativos às disciplinas lecionadas no Curso de Graduação em Direito da instituição nos semestres 2010.1 e 2017.1, identificando titulação e regime de trabalho dos dos docentes efetivos e substitutos. Os resultados mostram o aumento da participação de professores efetivos, da titulação e concentração de substitutos no eixo de formação profissional. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-16T14:57:03Z 2018-10-16T14:57:03Z 2018-10-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-05-9 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190517 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-05-9 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190517 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652198704316416 |