Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Cáio Márcio
Data de Publicação: 2004
Outros Autores: Colauto, Romualdo Douglas, Beuren, Ilse Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35648
Resumo: O artigo tem por objetivo identificar os fatores críticos de sucesso na percepção dos gestores e dos clientes como suporte ao processo de gestão, em uma instituição de ensino superior. Assim, realizou-se uma pesquisa exploratória com abordagem predominantemente qualitativa, por meio de um estudo de caso centrado em uma instituição de ensino superior. Na coleta de dados optou-se pela técnica de entrevista semi-estruturada aplicada aos níveis estratégico, administrativo e pedagógico. Após, aplicou-se questionário fechado aos alunos do curso de administração de empresas em uma instituição de ensino superior na Grande Florianópolis do Estado de Santa Catarina. A pesquisa contribui para identificar os fatores críticos de sucesso em âmbitos institucional e de clientes com vistas a possibilitar o alinhamento entre o planejamento estratégico e as expectativas dos clientes.
id UFSC_352f7efc30e4c4c71ebb02e6c3db8cc1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/35648
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino SuperiorO artigo tem por objetivo identificar os fatores críticos de sucesso na percepção dos gestores e dos clientes como suporte ao processo de gestão, em uma instituição de ensino superior. Assim, realizou-se uma pesquisa exploratória com abordagem predominantemente qualitativa, por meio de um estudo de caso centrado em uma instituição de ensino superior. Na coleta de dados optou-se pela técnica de entrevista semi-estruturada aplicada aos níveis estratégico, administrativo e pedagógico. Após, aplicou-se questionário fechado aos alunos do curso de administração de empresas em uma instituição de ensino superior na Grande Florianópolis do Estado de Santa Catarina. A pesquisa contribui para identificar os fatores críticos de sucesso em âmbitos institucional e de clientes com vistas a possibilitar o alinhamento entre o planejamento estratégico e as expectativas dos clientes.INPEAU2012-09-25T17:26:14Z2012-09-25T17:26:14Z2004-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35648Gonçalves, Cáio MárcioColauto, Romualdo DouglasBeuren, Ilse Mariaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-05-21T17:23:00Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/35648Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-05-21T17:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
title Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
spellingShingle Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
Gonçalves, Cáio Márcio
title_short Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
title_full Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
title_fullStr Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
title_full_unstemmed Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
title_sort Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso em Instituição de Ensino Superior
author Gonçalves, Cáio Márcio
author_facet Gonçalves, Cáio Márcio
Colauto, Romualdo Douglas
Beuren, Ilse Maria
author_role author
author2 Colauto, Romualdo Douglas
Beuren, Ilse Maria
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Cáio Márcio
Colauto, Romualdo Douglas
Beuren, Ilse Maria
description O artigo tem por objetivo identificar os fatores críticos de sucesso na percepção dos gestores e dos clientes como suporte ao processo de gestão, em uma instituição de ensino superior. Assim, realizou-se uma pesquisa exploratória com abordagem predominantemente qualitativa, por meio de um estudo de caso centrado em uma instituição de ensino superior. Na coleta de dados optou-se pela técnica de entrevista semi-estruturada aplicada aos níveis estratégico, administrativo e pedagógico. Após, aplicou-se questionário fechado aos alunos do curso de administração de empresas em uma instituição de ensino superior na Grande Florianópolis do Estado de Santa Catarina. A pesquisa contribui para identificar os fatores críticos de sucesso em âmbitos institucional e de clientes com vistas a possibilitar o alinhamento entre o planejamento estratégico e as expectativas dos clientes.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-12-10
2012-09-25T17:26:14Z
2012-09-25T17:26:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35648
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/35648
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652216005820416