BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056 |
Resumo: | O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema. |
id |
UFSC_354f2d47aa8e3d7a40e58a0a6bde0871 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181056 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃOperfil dos acadêmicosbem-estar psicológicoO estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema.2017-11-17T17:40:58Z2017-11-17T17:40:58Z2017-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-03-5https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056TESTON, SAYONARA DE FÁTIMAZAWADZKI, PATRICKVERDINELLI, MIGUEL ANGELCAZELLA, CARLA FABIANAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-17T17:40:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181056Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-11-17T17:40:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA perfil dos acadêmicos bem-estar psicológico |
title_short |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_full |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_fullStr |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_full_unstemmed |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_sort |
BEM-ESTAR PSICOLÓGICO EM ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
author |
TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA |
author_facet |
TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA ZAWADZKI, PATRICK VERDINELLI, MIGUEL ANGEL CAZELLA, CARLA FABIANA |
author_role |
author |
author2 |
ZAWADZKI, PATRICK VERDINELLI, MIGUEL ANGEL CAZELLA, CARLA FABIANA |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TESTON, SAYONARA DE FÁTIMA ZAWADZKI, PATRICK VERDINELLI, MIGUEL ANGEL CAZELLA, CARLA FABIANA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
perfil dos acadêmicos bem-estar psicológico |
topic |
perfil dos acadêmicos bem-estar psicológico |
description |
O estudo possui o objetivo de identificar qual é o índice de bem-estar psicológico dos acadêmicos do Curso, bem como, quais possíveis associações existem entre o índice de bem-estar psicológico e o perfil dos acadêmicos do Curso de Administração. Com uma coleta de dados realizada por meio de pesquisa documental e aplicação de questionários, utilizou-se da estatística descritiva para a análise dos dados. Como principais resultados, verificou-se que os acadêmicos apresentam um índice satisfatório de bem-estar psicológico, com diferença significativa por sexo na variável domínio sobre o ambiente e na variável crescimento pessoal quando comparados os resultados dos alunos que trabalham com os que não trabalham. Aprimorar a autonomia e promover atividades que despertem o desejo pelo crescimento pessoal nos acadêmicos, bem como, empoderar as acadêmicas no constructo domínio sobre o ambiente são oportunidades para o Curso. Entende-se que estes resultados podem contribuir para a tomada de decisões no planejamento e elaboração de futuros cenários para o Curso, bem como para estudos empíricos sobre o tema. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-17T17:40:58Z 2017-11-17T17:40:58Z 2017-11-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-03-5 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-03-5 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181056 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652262015238144 |