A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Delfino, Nelson
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Machado, Elizandra, Melo, Michelle Bianchini De, Franzoni, Christine Bencciveni, Franzoni, Franzoni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021
Resumo: O presente artigo pretende abordar a gestão de pessoas em uma Instituição Federal de Ensino Superior – IFES. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, sendo que o enfoque será nos programas de capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores técnico administrativo, visto a partir da inovação da aplicação da plataforma de Educação a Distância (EaD) como meio de gerar e difundir o conhecimento entre os servidores. Por meio dos fundamentos teóricos, busca-se propiciar condições de análise dos dados coletados. Neste âmbito, serão feitas análises a partir do cruzamento das informações primárias, com a fundamentação teórica e os documentos obtidos na instituição investigada. Posteriormente, parte-se para a análise, em que será procedida a conclusão da pesquisa, registrando-se as recomendações e sugestões para melhoria contínua dos processos estudados e adequação dos cursos oferecidos para a plataforma de EaD em foco.
id UFSC_3c1427d4679867b4f818217fc7442f99
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/26021
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSCO presente artigo pretende abordar a gestão de pessoas em uma Instituição Federal de Ensino Superior – IFES. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, sendo que o enfoque será nos programas de capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores técnico administrativo, visto a partir da inovação da aplicação da plataforma de Educação a Distância (EaD) como meio de gerar e difundir o conhecimento entre os servidores. Por meio dos fundamentos teóricos, busca-se propiciar condições de análise dos dados coletados. Neste âmbito, serão feitas análises a partir do cruzamento das informações primárias, com a fundamentação teórica e os documentos obtidos na instituição investigada. Posteriormente, parte-se para a análise, em que será procedida a conclusão da pesquisa, registrando-se as recomendações e sugestões para melhoria contínua dos processos estudados e adequação dos cursos oferecidos para a plataforma de EaD em foco.INPEAU2012-09-19T19:47:24Z2012-09-19T19:47:24Z2011-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021Delfino, NelsonMachado, ElizandraMelo, Michelle Bianchini DeFranzoni, Christine BencciveniFranzoni, Franzoniporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T10:21:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/26021Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T10:21:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
title A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
spellingShingle A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
Delfino, Nelson
title_short A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
title_full A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
title_fullStr A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
title_sort A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
author Delfino, Nelson
author_facet Delfino, Nelson
Machado, Elizandra
Melo, Michelle Bianchini De
Franzoni, Christine Bencciveni
Franzoni, Franzoni
author_role author
author2 Machado, Elizandra
Melo, Michelle Bianchini De
Franzoni, Christine Bencciveni
Franzoni, Franzoni
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Delfino, Nelson
Machado, Elizandra
Melo, Michelle Bianchini De
Franzoni, Christine Bencciveni
Franzoni, Franzoni
description O presente artigo pretende abordar a gestão de pessoas em uma Instituição Federal de Ensino Superior – IFES. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, sendo que o enfoque será nos programas de capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores técnico administrativo, visto a partir da inovação da aplicação da plataforma de Educação a Distância (EaD) como meio de gerar e difundir o conhecimento entre os servidores. Por meio dos fundamentos teóricos, busca-se propiciar condições de análise dos dados coletados. Neste âmbito, serão feitas análises a partir do cruzamento das informações primárias, com a fundamentação teórica e os documentos obtidos na instituição investigada. Posteriormente, parte-se para a análise, em que será procedida a conclusão da pesquisa, registrando-se as recomendações e sugestões para melhoria contínua dos processos estudados e adequação dos cursos oferecidos para a plataforma de EaD em foco.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-09
2012-09-19T19:47:24Z
2012-09-19T19:47:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652286928355328