A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021 |
Resumo: | O presente artigo pretende abordar a gestão de pessoas em uma Instituição Federal de Ensino Superior – IFES. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, sendo que o enfoque será nos programas de capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores técnico administrativo, visto a partir da inovação da aplicação da plataforma de Educação a Distância (EaD) como meio de gerar e difundir o conhecimento entre os servidores. Por meio dos fundamentos teóricos, busca-se propiciar condições de análise dos dados coletados. Neste âmbito, serão feitas análises a partir do cruzamento das informações primárias, com a fundamentação teórica e os documentos obtidos na instituição investigada. Posteriormente, parte-se para a análise, em que será procedida a conclusão da pesquisa, registrando-se as recomendações e sugestões para melhoria contínua dos processos estudados e adequação dos cursos oferecidos para a plataforma de EaD em foco. |
id |
UFSC_3c1427d4679867b4f818217fc7442f99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/26021 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSCO presente artigo pretende abordar a gestão de pessoas em uma Instituição Federal de Ensino Superior – IFES. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, sendo que o enfoque será nos programas de capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores técnico administrativo, visto a partir da inovação da aplicação da plataforma de Educação a Distância (EaD) como meio de gerar e difundir o conhecimento entre os servidores. Por meio dos fundamentos teóricos, busca-se propiciar condições de análise dos dados coletados. Neste âmbito, serão feitas análises a partir do cruzamento das informações primárias, com a fundamentação teórica e os documentos obtidos na instituição investigada. Posteriormente, parte-se para a análise, em que será procedida a conclusão da pesquisa, registrando-se as recomendações e sugestões para melhoria contínua dos processos estudados e adequação dos cursos oferecidos para a plataforma de EaD em foco.INPEAU2012-09-19T19:47:24Z2012-09-19T19:47:24Z2011-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021Delfino, NelsonMachado, ElizandraMelo, Michelle Bianchini DeFranzoni, Christine BencciveniFranzoni, Franzoniporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T10:21:58Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/26021Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T10:21:58Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
title |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
spellingShingle |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC Delfino, Nelson |
title_short |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
title_full |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
title_sort |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA OTIMIZAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO: O CASO DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC |
author |
Delfino, Nelson |
author_facet |
Delfino, Nelson Machado, Elizandra Melo, Michelle Bianchini De Franzoni, Christine Bencciveni Franzoni, Franzoni |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Elizandra Melo, Michelle Bianchini De Franzoni, Christine Bencciveni Franzoni, Franzoni |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Delfino, Nelson Machado, Elizandra Melo, Michelle Bianchini De Franzoni, Christine Bencciveni Franzoni, Franzoni |
description |
O presente artigo pretende abordar a gestão de pessoas em uma Instituição Federal de Ensino Superior – IFES. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, sendo que o enfoque será nos programas de capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores técnico administrativo, visto a partir da inovação da aplicação da plataforma de Educação a Distância (EaD) como meio de gerar e difundir o conhecimento entre os servidores. Por meio dos fundamentos teóricos, busca-se propiciar condições de análise dos dados coletados. Neste âmbito, serão feitas análises a partir do cruzamento das informações primárias, com a fundamentação teórica e os documentos obtidos na instituição investigada. Posteriormente, parte-se para a análise, em que será procedida a conclusão da pesquisa, registrando-se as recomendações e sugestões para melhoria contínua dos processos estudados e adequação dos cursos oferecidos para a plataforma de EaD em foco. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-09 2012-09-19T19:47:24Z 2012-09-19T19:47:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26021 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652286928355328 |