Administração de Campus Universitário: Avaliação de Serviços na Percepção dos Alunos da Universidade Regional de Blumenau
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74673 |
Resumo: | A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) 9394/1996 facilitou a abertura de Instituições de Educação Superior (IES), que, conseqüentemente, lançaram ao mercado do Ensino Superior novos cursos e maior número de vagas. Neste mercado, já disputado, a qualidade dos serviços e a satisfação dos acadêmicos são fundamentais para a sobrevivência das IES. Por isso, este trabalho tem o objetivo de verificar como os acadêmicos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) avaliam atributos da estrutura física da Universidade, bem como investigar como acontece a comunicação entre acadêmicos e Divisão de Administração do Campus (DAC), órgão responsável pelos serviços essenciais do dia-a-dia desta Universidade. De forma mais específica, analisou-se o grau de satisfação dos acadêmicos em relação à alguns atributos da infra-estrutura da FURB e também investigou-se de que modo os mesmos solicitam manutenção dos atributos nas salas de aulas ou laboratórios em que estudam. A pesquisa caracterizou-se como sendo uma pesquisa descritiva e quantitativa, com levantamento de dados, cujo método utilizado foi a aplicação de questionários com acadêmicos de diversos cursos e turnos variados. Com a pesquisa foram identificados os atributos que precisam ser melhorados, bem como se percebeu que a comunicação entre acadêmicos e Divisão de Administração do Campus não acontece de forma direta, mas através de professores, representantes de sala, centros acadêmicos, entre outros. Concluiu-se, então, que nesta IES, a infra-estrutura foi analisada, de forma geral, como satisfatória (graua bom ), mas existe necessidade de se disponibilizar um meio de comunicação mais eficiente entre Universidade e acadêmicos. |
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Administração de Campus Universitário: Avaliação de Serviços na Percepção dos Alunos da Universidade Regional de BlumenauA Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) 9394/1996 facilitou a abertura de Instituições de Educação Superior (IES), que, conseqüentemente, lançaram ao mercado do Ensino Superior novos cursos e maior número de vagas. Neste mercado, já disputado, a qualidade dos serviços e a satisfação dos acadêmicos são fundamentais para a sobrevivência das IES. Por isso, este trabalho tem o objetivo de verificar como os acadêmicos da Universidade Regional de Blumenau (FURB) avaliam atributos da estrutura física da Universidade, bem como investigar como acontece a comunicação entre acadêmicos e Divisão de Administração do Campus (DAC), órgão responsável pelos serviços essenciais do dia-a-dia desta Universidade. De forma mais específica, analisou-se o grau de satisfação dos acadêmicos em relação à alguns atributos da infra-estrutura da FURB e também investigou-se de que modo os mesmos solicitam manutenção dos atributos nas salas de aulas ou laboratórios em que estudam. A pesquisa caracterizou-se como sendo uma pesquisa descritiva e quantitativa, com levantamento de dados, cujo método utilizado foi a aplicação de questionários com acadêmicos de diversos cursos e turnos variados. Com a pesquisa foram identificados os atributos que precisam ser melhorados, bem como se percebeu que a comunicação entre acadêmicos e Divisão de Administração do Campus não acontece de forma direta, mas através de professores, representantes de sala, centros acadêmicos, entre outros. Concluiu-se, então, que nesta IES, a infra-estrutura foi analisada, de forma geral, como satisfatória (graua bom ), mas existe necessidade de se disponibilizar um meio de comunicação mais eficiente entre Universidade e acadêmicos.INPEAU2012-10-15T19:11:02Z2012-10-15T19:11:02Z2006-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/74673Carvalho, Flávia Keller AlvesDomingues, Maria José Carvalho De Souzaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T13:53:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/74673Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T13:53:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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