Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_45ae62fa221e8fb2772933acda0c9384 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166970 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDAMarketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.São diversas as ferramentas da administração que auxiliam as empresas nas tomadas de decisões. O Plano de Marketing, objeto principal deste estudo, consiste, para a organização, basicamente, em se antecipar aos fatos, expor ameaças, oportunidades, fraquezas e forças, através da análise SWOT. Neste caso específico, o plano de marketing será para a empresa JHS Eventos visando estabelecer estratégias de marketing para uma melhor comunicação da marca e, consequentemente uma maior captação de clientes perante ao mercado, para que se possa trazer um retorno no faturamento da empresa. Para tanto, é fundamental trazer um embasamento teórico dos temas relacionados ao assunto, como: marketing, estratégias de marketing, marketing de serviço, marketing de relacionamento, marca, plano de marketing, pesquisa de marketing e suas vertentes que enriquecerão em conhecimento sobre os temas expostos. Além disso, o plano de marketing será apresentado da seguinte forma: sumário executivo, diagnóstico e análise do cenário, objetivos e metas, plano de ação, orçamento e cronograma, avaliação e controle, a partir de duas pesquisas quantitativas feitas com 21 atuais clientes e 171 clientes em potenciais. As pesquisas mostraram que há um mercado a se explorar, porém ao mesmo tempo, existe um grande números de concorrentes para atender esse nicho. Por fim, serão expostas sugestões para que essa ferramenta possa ser efetivamente aplicada na prática e sua concretização tem por finalidade facilitar a consolidação da JHS Eventos no mercado, como, por exemplo, uma otimização das mídias sociais para comunicação, criação de um site próprio, melhoria estética do escritório da empresa e ações promocionais.Florianópolis, SCSemprebon, ElderUniversidade Federal de Santa Catarina.Ferrari, André BeckerSantos, João Henrique Dias dos2016-08-30T20:15:45Z2016-08-30T20:15:45Z2016-08-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-30T20:15:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166970Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-30T20:15:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
title |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
spellingShingle |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA Ferrari, André Becker Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos. |
title_short |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
title_full |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
title_fullStr |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
title_sort |
Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA |
author |
Ferrari, André Becker |
author_facet |
Ferrari, André Becker Santos, João Henrique Dias dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, João Henrique Dias dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Semprebon, Elder Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferrari, André Becker Santos, João Henrique Dias dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos. |
topic |
Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos. |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-30T20:15:45Z 2016-08-30T20:15:45Z 2016-08-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652009021112320 |