Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferrari, André Becker
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Santos, João Henrique Dias dos
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_45ae62fa221e8fb2772933acda0c9384
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166970
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDAMarketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.São diversas as ferramentas da administração que auxiliam as empresas nas tomadas de decisões. O Plano de Marketing, objeto principal deste estudo, consiste, para a organização, basicamente, em se antecipar aos fatos, expor ameaças, oportunidades, fraquezas e forças, através da análise SWOT. Neste caso específico, o plano de marketing será para a empresa JHS Eventos visando estabelecer estratégias de marketing para uma melhor comunicação da marca e, consequentemente uma maior captação de clientes perante ao mercado, para que se possa trazer um retorno no faturamento da empresa. Para tanto, é fundamental trazer um embasamento teórico dos temas relacionados ao assunto, como: marketing, estratégias de marketing, marketing de serviço, marketing de relacionamento, marca, plano de marketing, pesquisa de marketing e suas vertentes que enriquecerão em conhecimento sobre os temas expostos. Além disso, o plano de marketing será apresentado da seguinte forma: sumário executivo, diagnóstico e análise do cenário, objetivos e metas, plano de ação, orçamento e cronograma, avaliação e controle, a partir de duas pesquisas quantitativas feitas com 21 atuais clientes e 171 clientes em potenciais. As pesquisas mostraram que há um mercado a se explorar, porém ao mesmo tempo, existe um grande números de concorrentes para atender esse nicho. Por fim, serão expostas sugestões para que essa ferramenta possa ser efetivamente aplicada na prática e sua concretização tem por finalidade facilitar a consolidação da JHS Eventos no mercado, como, por exemplo, uma otimização das mídias sociais para comunicação, criação de um site próprio, melhoria estética do escritório da empresa e ações promocionais.Florianópolis, SCSemprebon, ElderUniversidade Federal de Santa Catarina.Ferrari, André BeckerSantos, João Henrique Dias dos2016-08-30T20:15:45Z2016-08-30T20:15:45Z2016-08-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-30T20:15:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166970Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-30T20:15:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
title Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
spellingShingle Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
Ferrari, André Becker
Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos.
title_short Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
title_full Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
title_fullStr Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
title_full_unstemmed Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
title_sort Plano de Marketing: JHS eventos gestão e produção LTDA
author Ferrari, André Becker
author_facet Ferrari, André Becker
Santos, João Henrique Dias dos
author_role author
author2 Santos, João Henrique Dias dos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Semprebon, Elder
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferrari, André Becker
Santos, João Henrique Dias dos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos.
topic Marketing, Plano de marketing, Serviços, Estratégia, Eventos.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-30T20:15:45Z
2016-08-30T20:15:45Z
2016-08-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166970
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652009021112320