Traction control system applied to an electric kart
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222974 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva. |
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Traction control system applied to an electric kartKart elétricoSistema de aquisição de dadosControle de traçãoModelo no SimulinkElectric KartData acquisition systemTraction controlSimulink modelTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva.Os sistemas de controle de tração foram desenvolvidos para aumentar a capacidade de tração e, em alguns casos, a estabilidade da direção das rodas motrizes, regulando a taxa de escorregamento dos pneus. Em condições típicas, se o escorregamento do pneu exceder um limite desejado, a relação de escorregamento da roda motriz é regulada para obter o melhor desempenho de direção em uma estrada sob condições de atrito complicadas. Neste trabalho, é apresentado um sistema de aquisição dedados de um Kart elétrico e um controlador de slip limite. A velocidade da roda motriz é ajustada controlando a tensão do motor visando uma relação de deslizamento da roda desejada. Além disso, um modelo Simulink para testar diferentes controladores é desenvolvido e validado. Os resultados dos testes com o Kart validam a ferramenta Simulink e o controlador desenvolvido.Traction control systems have been developed to enhance the traction capability and, in some cases, direction stability of the driving wheels by regulating tyre slip ratio. Under typical conditions, if the tyre slip exceeds a desired threshold, the slip ratio of the driving wheel is regulated in order to obtain the best driving performance on a road under complicated friction conditions. In this thesis, an acquisition system to collect data from an electric Kart and a threshold controller is presented. The driving wheel velocity is adjusted by controlling the motor voltage aiming for a desired wheel slip ratio. Also, a Simulink model to test different controllers is developed and validated. Test results with the Kart validate the Simulink tool and the controller developed.Joinville, SCCarboni, Andrea PigaGöllinger, HaraldUniversidade Federal de Santa CatarinaAssis, Bruno Conehero de2021-05-13T21:36:29Z2021-05-13T21:36:29Z2021-04-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis66 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222974info:eu-repo/semantics/openAccessengreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2021-05-13T21:36:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/222974Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732021-05-13T21:36:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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