O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1965 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849 |
Resumo: | Este livro possui dimensões de 205 mm x 140 mm, capa flexível.É uma tradução de Discovering meanings in arithmetic realizada por Olga Barroca; Helena Lopes; Rizza de Araújo Pôrto; Evangelina Meireles de Miranda e Regina Almeida. O livro possui uma etiqueta da Livraria Ouropretana, Minas Gerais. Livro possui 259 páginas. Sumário ao final. Índice iniciando desde o volume I. O livro pertence ao acervo pessoal da Profa. Maria Celia Leme da Silva. |
id |
UFSC_4a508dc7fd056af713e6bd547258a18b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/182849 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.Manual pedagógicoAritméticaProfessor primárioEste livro possui dimensões de 205 mm x 140 mm, capa flexível.É uma tradução de Discovering meanings in arithmetic realizada por Olga Barroca; Helena Lopes; Rizza de Araújo Pôrto; Evangelina Meireles de Miranda e Regina Almeida. O livro possui uma etiqueta da Livraria Ouropretana, Minas Gerais. Livro possui 259 páginas. Sumário ao final. Índice iniciando desde o volume I. O livro pertence ao acervo pessoal da Profa. Maria Celia Leme da Silva.O livro possui os seguintes capítulos além do prefácio. Cap. 1: Introdução: O programa moderno de Artimética; Cap. 2: Sistema de numeração decimal; Cap. 3: Organização do programa de aritmética; Cap. 4: A sala de aula como um laboratório de aprendizagem; Cap. 5: Primeiros passos no ensino da aritmética; Cap. 6: Ensino dos fatos fundamentais na 2a. série; Cap. 7: Adição e subtração de números inteiros; Cap. 8: Multiplicação de números inteiros.Fundo de Cultura S/A2018-01-24T19:58:17Z2018-01-24T19:58:17Z1965info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfGROSSNICKLE, Foster E.; BRUECKENER Leo J. O Ensino da Aritmética pela Compreensão. Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa: Editora Fundo de Cultura S/A, 1965. v. 1.https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849Grossnickle, Foster E.Brueckener, Leo J.porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-24T20:08:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/182849Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-01-24T20:08:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
title |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
spellingShingle |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. Grossnickle, Foster E. Manual pedagógico Aritmética Professor primário |
title_short |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
title_full |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
title_fullStr |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
title_full_unstemmed |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
title_sort |
O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965. |
author |
Grossnickle, Foster E. |
author_facet |
Grossnickle, Foster E. Brueckener, Leo J. |
author_role |
author |
author2 |
Brueckener, Leo J. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grossnickle, Foster E. Brueckener, Leo J. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Manual pedagógico Aritmética Professor primário |
topic |
Manual pedagógico Aritmética Professor primário |
description |
Este livro possui dimensões de 205 mm x 140 mm, capa flexível.É uma tradução de Discovering meanings in arithmetic realizada por Olga Barroca; Helena Lopes; Rizza de Araújo Pôrto; Evangelina Meireles de Miranda e Regina Almeida. O livro possui uma etiqueta da Livraria Ouropretana, Minas Gerais. Livro possui 259 páginas. Sumário ao final. Índice iniciando desde o volume I. O livro pertence ao acervo pessoal da Profa. Maria Celia Leme da Silva. |
publishDate |
1965 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1965 2018-01-24T19:58:17Z 2018-01-24T19:58:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GROSSNICKLE, Foster E.; BRUECKENER Leo J. O Ensino da Aritmética pela Compreensão. Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa: Editora Fundo de Cultura S/A, 1965. v. 1. https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849 |
identifier_str_mv |
GROSSNICKLE, Foster E.; BRUECKENER Leo J. O Ensino da Aritmética pela Compreensão. Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa: Editora Fundo de Cultura S/A, 1965. v. 1. |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundo de Cultura S/A |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundo de Cultura S/A |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652101570527232 |