O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grossnickle, Foster E.
Data de Publicação: 1965
Outros Autores: Brueckener, Leo J.
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849
Resumo: Este livro possui dimensões de 205 mm x 140 mm, capa flexível.É uma tradução de Discovering meanings in arithmetic realizada por Olga Barroca; Helena Lopes; Rizza de Araújo Pôrto; Evangelina Meireles de Miranda e Regina Almeida. O livro possui uma etiqueta da Livraria Ouropretana, Minas Gerais. Livro possui 259 páginas. Sumário ao final. Índice iniciando desde o volume I. O livro pertence ao acervo pessoal da Profa. Maria Celia Leme da Silva.
id UFSC_4a508dc7fd056af713e6bd547258a18b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/182849
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.Manual pedagógicoAritméticaProfessor primárioEste livro possui dimensões de 205 mm x 140 mm, capa flexível.É uma tradução de Discovering meanings in arithmetic realizada por Olga Barroca; Helena Lopes; Rizza de Araújo Pôrto; Evangelina Meireles de Miranda e Regina Almeida. O livro possui uma etiqueta da Livraria Ouropretana, Minas Gerais. Livro possui 259 páginas. Sumário ao final. Índice iniciando desde o volume I. O livro pertence ao acervo pessoal da Profa. Maria Celia Leme da Silva.O livro possui os seguintes capítulos além do prefácio. Cap. 1: Introdução: O programa moderno de Artimética; Cap. 2: Sistema de numeração decimal; Cap. 3: Organização do programa de aritmética; Cap. 4: A sala de aula como um laboratório de aprendizagem; Cap. 5: Primeiros passos no ensino da aritmética; Cap. 6: Ensino dos fatos fundamentais na 2a. série; Cap. 7: Adição e subtração de números inteiros; Cap. 8: Multiplicação de números inteiros.Fundo de Cultura S/A2018-01-24T19:58:17Z2018-01-24T19:58:17Z1965info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfGROSSNICKLE, Foster E.; BRUECKENER Leo J. O Ensino da Aritmética pela Compreensão. Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa: Editora Fundo de Cultura S/A, 1965. v. 1.https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849Grossnickle, Foster E.Brueckener, Leo J.porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-24T20:08:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/182849Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-01-24T20:08:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
title O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
spellingShingle O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
Grossnickle, Foster E.
Manual pedagógico
Aritmética
Professor primário
title_short O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
title_full O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
title_fullStr O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
title_full_unstemmed O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
title_sort O Ensino de Aritmética pela Compreensão, 1ª edição, vol. 1, 1965.
author Grossnickle, Foster E.
author_facet Grossnickle, Foster E.
Brueckener, Leo J.
author_role author
author2 Brueckener, Leo J.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Grossnickle, Foster E.
Brueckener, Leo J.
dc.subject.por.fl_str_mv Manual pedagógico
Aritmética
Professor primário
topic Manual pedagógico
Aritmética
Professor primário
description Este livro possui dimensões de 205 mm x 140 mm, capa flexível.É uma tradução de Discovering meanings in arithmetic realizada por Olga Barroca; Helena Lopes; Rizza de Araújo Pôrto; Evangelina Meireles de Miranda e Regina Almeida. O livro possui uma etiqueta da Livraria Ouropretana, Minas Gerais. Livro possui 259 páginas. Sumário ao final. Índice iniciando desde o volume I. O livro pertence ao acervo pessoal da Profa. Maria Celia Leme da Silva.
publishDate 1965
dc.date.none.fl_str_mv 1965
2018-01-24T19:58:17Z
2018-01-24T19:58:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GROSSNICKLE, Foster E.; BRUECKENER Leo J. O Ensino da Aritmética pela Compreensão. Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa: Editora Fundo de Cultura S/A, 1965. v. 1.
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849
identifier_str_mv GROSSNICKLE, Foster E.; BRUECKENER Leo J. O Ensino da Aritmética pela Compreensão. Rio de Janeiro, São Paulo, Lisboa: Editora Fundo de Cultura S/A, 1965. v. 1.
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/182849
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundo de Cultura S/A
publisher.none.fl_str_mv Fundo de Cultura S/A
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652101570527232