A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130250 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_4b39d1c50a422aa654696dbead4f0128 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130250 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa Catarina.Bortolansa, Ricardo LuizAlmeida, Mario de Souza2015-03-04T15:44:06Z2015-03-04T15:44:06Z2006https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130250TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho foi realizado junto à empresa Softway Contact Center, que atua no ramo de terceirização de call center, especificamente na operação Credicard Seguros. Teve corno objetivo caracterizar a forma como a Softway Contact Center gerencia a informação na operação Credicard Seguros, e quais os resultados alcançados. Para tanto, esta pesquisa, que é um estudo de caso, utilizou uma série de procedimentos metodológicos, como pesquisa bibliográfica, entrevistas não-estruturadas, observação junto a rotina de trabalho dos colaboradores, que se utilizam das informações geradas pela operação, e consulta em documentos internos da organização. No trabalho foi apresentada a organização, a estrutura da operação Credicard Seguros, as necessidades de informação para a operação, como funciona o gerenciamento da informação, a influência que os sistemas de informação tem sob o processo, e como a tecnologia da informação influencia o mesmo através do uso de softwares. do gerenciamento do banco de dados e do uso da intranet e finalmente como a informação trouxe vantagem competitiva para a Softway Contact Center na operação Credicard Seguros. Concluiu-se que a informação consegue dar suporte as lideranças da operação no processo de tomada de decisão, auxilia na produção, trazendo inovações para a operação, fornece sinergia ao processo e auxilia a moldar o comportamento dos colaboradores. Todo o processo de gerenciamento da informação é apoiado pela TI e pelo SI, e ainda, com recursos humanos treinados e capacitados, a operação agregou valor ao serviço prestado, criando assim urna relação de parceira com a Credicard.88 f.Florianópolis, SCGerenciamento da informaçãoVantagem competitivaInformaçãoA gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Centerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm293597.pdfAdm293597.pdfapplication/pdf14641335https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130250/1/Adm293597.pdfe975d1b18c1a5174bddba5823e5ffc5cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130250/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1302502015-03-04 12:44:06.807oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-04T15:44:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
title |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
spellingShingle |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center Bortolansa, Ricardo Luiz Gerenciamento da informação Vantagem competitiva Informação |
title_short |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
title_full |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
title_fullStr |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
title_full_unstemmed |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
title_sort |
A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center |
author |
Bortolansa, Ricardo Luiz |
author_facet |
Bortolansa, Ricardo Luiz |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bortolansa, Ricardo Luiz |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Almeida, Mario de Souza |
contributor_str_mv |
Almeida, Mario de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gerenciamento da informação Vantagem competitiva Informação |
topic |
Gerenciamento da informação Vantagem competitiva Informação |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-04T15:44:06Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-03-04T15:44:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130250 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
88 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130250/1/Adm293597.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130250/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e975d1b18c1a5174bddba5823e5ffc5c 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805488430743552 |