A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact Center

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bortolansa, Ricardo Luiz
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130250
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling A gestão da informação na operação Credicard Seguros — Estudo de Caso da empresa Softway Contact CenterGerenciamento da informaçãoVantagem competitivaInformaçãoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho foi realizado junto à empresa Softway Contact Center, que atua no ramo de terceirização de call center, especificamente na operação Credicard Seguros. Teve corno objetivo caracterizar a forma como a Softway Contact Center gerencia a informação na operação Credicard Seguros, e quais os resultados alcançados. Para tanto, esta pesquisa, que é um estudo de caso, utilizou uma série de procedimentos metodológicos, como pesquisa bibliográfica, entrevistas não-estruturadas, observação junto a rotina de trabalho dos colaboradores, que se utilizam das informações geradas pela operação, e consulta em documentos internos da organização. No trabalho foi apresentada a organização, a estrutura da operação Credicard Seguros, as necessidades de informação para a operação, como funciona o gerenciamento da informação, a influência que os sistemas de informação tem sob o processo, e como a tecnologia da informação influencia o mesmo através do uso de softwares. do gerenciamento do banco de dados e do uso da intranet e finalmente como a informação trouxe vantagem competitiva para a Softway Contact Center na operação Credicard Seguros. Concluiu-se que a informação consegue dar suporte as lideranças da operação no processo de tomada de decisão, auxilia na produção, trazendo inovações para a operação, fornece sinergia ao processo e auxilia a moldar o comportamento dos colaboradores. Todo o processo de gerenciamento da informação é apoiado pela TI e pelo SI, e ainda, com recursos humanos treinados e capacitados, a operação agregou valor ao serviço prestado, criando assim urna relação de parceira com a Credicard.Florianópolis, SCAlmeida, Mario de SouzaUniversidade Federal de Santa Catarina.Bortolansa, Ricardo Luiz2015-03-04T15:44:06Z2015-03-04T15:44:06Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis88 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130250porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-04T15:44:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130250Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-04T15:44:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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