A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schlickmann, Tiago
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124272
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_4df85d95e47c42cee69feddebc9115f3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/124272
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Schlickmann, TiagoPfitscher, Elisete Dahmer2014-08-26T12:13:18Z2014-08-26T12:13:18Z2003https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124272TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisA concorrência acirrada que se manifesta no meio empresarial cria um panorama favorável as organizações diversificarem suas estratégias. Vários são as maneiras utilizadas visando urna melhor colocação em seu mercado de atuação, sendo que muitas delas encontram-se ultrapassadas e necessitam de novos atributos e inovação. A responsabilidade social surge então como urna importante forma de garantir vantagem competitiva das empresas com relação aos seus rivais. A aplicação de uma gestão social tende a constituir um contexto positivo para as empresas, onde estas podem demonstrar sua preocupação com a ética nas suas diversas relações. Enquanto a empresa atua com ações sociais, torna-se necessário monitorar todas as areas onde se está investindo, procurando identificar os beneficios a cada parte interessada e, com isso, reconhecer todas as vantagens que foram geradas. Como conseqüência dessa atuação, a empresa conquista diversos diferenciais em relação aos seus concorrentes, onde se destacam a obtenção de uma melhor imagem, aumento da produtividade, incentivos fiscais, midia espontânea e a valorização de suas ações.f.97 f.FlorianópolisResponsabilidade SocialVantagem CompetitivaPartes InteressadasA responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALContabeis300763.pdfContabeis300763.pdfapplication/pdf21612681https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/124272/1/Contabeis300763.pdf6719d769d39c9167914253957d63aaa2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/124272/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1242722014-08-26 09:13:18.073oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-08-26T12:13:18Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
title A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
spellingShingle A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
Schlickmann, Tiago
Responsabilidade Social
Vantagem Competitiva
Partes Interessadas
title_short A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
title_full A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
title_fullStr A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
title_full_unstemmed A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
title_sort A responsabilidade social como forma de gestão competitiva: estudo de caso de uma agroindústria
author Schlickmann, Tiago
author_facet Schlickmann, Tiago
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Schlickmann, Tiago
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pfitscher, Elisete Dahmer
contributor_str_mv Pfitscher, Elisete Dahmer
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social
Vantagem Competitiva
Partes Interessadas
topic Responsabilidade Social
Vantagem Competitiva
Partes Interessadas
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-08-26T12:13:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-08-26T12:13:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124272
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
97 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/124272/1/Contabeis300763.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/124272/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6719d769d39c9167914253957d63aaa2
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804950494478336