Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wagner, Sarah Machado
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177159
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_4ec894808e487a34c352345c436d43ff
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/177159
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Criação da marca gráfica da empresa Minim PaperDesignMarca gráficaLogotipoIdentidade visualPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Neste projeto, tratou-se do desenvolvimento da marca gráfica da empresa de papelaria artesanal Minim Paper. O objetivo atingido foi desenvolver uma marca gráfica concisa, para identificar graficamente e representar de maneira coerente, estética e semanticamente, os valores conceituais da identidade da empresa. Para tanto, foram adaptados elementos e aspectos metodológicos, compondo uma metodologia coerente com os objetivos e características deste projeto, cujo desenvolvimento considerou três processos: (1) investigativo; (2) analítico, e (3) criativo. O processo investigativo permitiu o conhecimento e o desenvolvimento da identidade da marca e o reconhecimento do perfil dos consumidores e usuários. O desenvolvimento dos processos foi complementado com a seleção e a adoção de recursos e procedimentos da área de Design Gráfico. Tudo isso permitiu o projeto da marca gráfica composta por um logotipo adequado e eficiente, como parte central da identidade gráfico-visual da empresa, representando sua identidade de marca e comunicando ao público uma imagem coerente com as características do negócio e do seu nicho de mercado.This project was about the development of a graphic brand for the handmade stationery company Minim Paper. The goal was to develop a concise graphic mark to graphically identify and coherently represent the conceptual values ​​of the company's identity. For this purpose, elements and methodological aspects were adapted, composing a methodology compatible with the goals and characteristics of this project, whose development considered three processes: (1) investigative; (2) analytical, and (3) creative. The investigative process allowed the awareness and development of the brand identity and the recognition of the consumers and users profiles. The development of these processes was complemented by selecting and adopting resources and procedures of the Graphic Design area. As a result the design of the graphic brand, composed of an appropriate and efficient logo, as a central part of the graphic-visual identity of the company, represents its brand identity and communicates an consistent image to the public regarding the characteristics of the business and its market niche.Florianópolis, SCSousa, Richard Perassi Luiz deUniversidade Federal de Santa CatarinaWagner, Sarah Machado2017-07-08T19:49:23Z2017-07-08T19:49:23Z2017-06-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis64 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177159porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-08T19:49:23Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/177159Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-07-08T19:49:23Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
title Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
spellingShingle Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
Wagner, Sarah Machado
Design
Marca gráfica
Logotipo
Identidade visual
title_short Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
title_full Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
title_fullStr Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
title_full_unstemmed Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
title_sort Criação da marca gráfica da empresa Minim Paper
author Wagner, Sarah Machado
author_facet Wagner, Sarah Machado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sousa, Richard Perassi Luiz de
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Wagner, Sarah Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Marca gráfica
Logotipo
Identidade visual
topic Design
Marca gráfica
Logotipo
Identidade visual
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-08T19:49:23Z
2017-07-08T19:49:23Z
2017-06-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177159
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/177159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 64 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652355463282688