Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Isadora Geordana Alves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29462
Resumo: O trabalho acadêmico de conclusão de curso a seguir visa aplicar e integrar todo o conhecimento e aprendizado de design na elaboração de um projeto de identidade visual e manual de marca para uma empresa em lançamento chamada Rösller Cerâmicas Artesanais, com o objetivo de auxiliar na identificação de seu posicionamento, assim como suas promessas e valores no mercado atual. A metodologia escolhida para desenvolvimento do projeto foi a de Alina Wheeler. O trabalho desenvolve pesquisa de natureza aplicada, pesquisa bibliográfica, pesquisa de levantamento e pesquisa qualitativa. Atualmente obter uma identidade visual é uma estratégia de negócio onde traz diversas vantagens sob os concorrentes, saber se posicionar no mercado mostra responsabilidade profissional e desenvolve laços com o público. A autora durante o projeto além de desenvolver a marca e identidade visual, trará um manual de marca, onde tem o objetivo de orientar o uso correto da marca e seus respectivos pontos de contato.
id Ânima_5dbf76cedf5d6d724ee616f928ef1dcd
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/29462
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas ArtesanaisVisual identity design for the company Rössler Cerâmicas ArtesanaisIdentidade visualMarcaLogotipoBrandingDesignO trabalho acadêmico de conclusão de curso a seguir visa aplicar e integrar todo o conhecimento e aprendizado de design na elaboração de um projeto de identidade visual e manual de marca para uma empresa em lançamento chamada Rösller Cerâmicas Artesanais, com o objetivo de auxiliar na identificação de seu posicionamento, assim como suas promessas e valores no mercado atual. A metodologia escolhida para desenvolvimento do projeto foi a de Alina Wheeler. O trabalho desenvolve pesquisa de natureza aplicada, pesquisa bibliográfica, pesquisa de levantamento e pesquisa qualitativa. Atualmente obter uma identidade visual é uma estratégia de negócio onde traz diversas vantagens sob os concorrentes, saber se posicionar no mercado mostra responsabilidade profissional e desenvolve laços com o público. A autora durante o projeto além de desenvolver a marca e identidade visual, trará um manual de marca, onde tem o objetivo de orientar o uso correto da marca e seus respectivos pontos de contato.The academic work of completing the following course aims to apply and integrate all the knowledge and learning of design in the elaboration of a visual identity project and brand manual for a company in launch called Rösller Cerâmicas Artesanais, with the objective of assisting in the identification of its positioning, as well as its promises and values in the current market. The methodology chosen for the development of the project was that of Alina Wheeler. The work develops research of an applied nature, bibliographical research, survey research and qualitative research. Currently, obtaining a visual identity is a business strategy that brings several advantages over competitors, knowing how to position yourself in the market, showing professional responsibility and developing ties with the public. During the project, the author, in addition to developing the brand and visual identity, inspired a brand manual, which aims to guide the correct use of the brand and its respective points of contact.Straioto, Ricardo Goulart TredeziniPereira, Isadora Geordana Alves2022-12-16T13:04:58Z2022-12-16T13:04:58Z2022-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis80 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29462FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-16T13:05:00Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/29462Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-16T13:05Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
Visual identity design for the company Rössler Cerâmicas Artesanais
title Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
spellingShingle Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
Pereira, Isadora Geordana Alves
Identidade visual
Marca
Logotipo
Branding
Design
title_short Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
title_full Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
title_fullStr Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
title_full_unstemmed Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
title_sort Design de identidade visual para a empresa Rössler Cerâmicas Artesanais
author Pereira, Isadora Geordana Alves
author_facet Pereira, Isadora Geordana Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Straioto, Ricardo Goulart Tredezini
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Isadora Geordana Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade visual
Marca
Logotipo
Branding
Design
topic Identidade visual
Marca
Logotipo
Branding
Design
description O trabalho acadêmico de conclusão de curso a seguir visa aplicar e integrar todo o conhecimento e aprendizado de design na elaboração de um projeto de identidade visual e manual de marca para uma empresa em lançamento chamada Rösller Cerâmicas Artesanais, com o objetivo de auxiliar na identificação de seu posicionamento, assim como suas promessas e valores no mercado atual. A metodologia escolhida para desenvolvimento do projeto foi a de Alina Wheeler. O trabalho desenvolve pesquisa de natureza aplicada, pesquisa bibliográfica, pesquisa de levantamento e pesquisa qualitativa. Atualmente obter uma identidade visual é uma estratégia de negócio onde traz diversas vantagens sob os concorrentes, saber se posicionar no mercado mostra responsabilidade profissional e desenvolve laços com o público. A autora durante o projeto além de desenvolver a marca e identidade visual, trará um manual de marca, onde tem o objetivo de orientar o uso correto da marca e seus respectivos pontos de contato.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-16T13:04:58Z
2022-12-16T13:04:58Z
2022-12-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29462
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29462
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 80 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415824171139072