Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Panno, Luiz Ramon Andrade
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_52d6396de17ab4bd7b8e0d11b800e4d8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129934
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias ÔnixEstratégiasMarketingVarejoFarmáciasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A criação de um novo empreendimento requer uma análise não só do ambiente o qual a empresa irá estar inserida como também da concorrência, da clientela que se deseja atingir e da viabilidade de retorno do investimento. Neste sentido, a ferramenta que a Administração disponibiliza que mais se enquadra para este propósito é o planejamento estratégico de marketing, que analisa desde o ambiente até as estratégias necessárias, assim como seu controle. Este trabalho visou como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de marketing para uma empresa recém aberta em um cenário de extrema competição. E o caso das Drogarias Onix, empresa do varejo de medicamentos localizada em Joinville. Para tanto uma série de fatores teve de ser trabalhada, desde a busca por bibliografia, para aumentar o conhecimento do autor na área, a metodologia utilizada, que se caracterizou por um estudo de caso tendo a observação participante como meio essencial para a coleta de informações e também a análise prática. Neste momento buscou-se aplicar a teoria na empresa em estudo, verificando desde seus norteadores principais, o ambiente o qual está inserida, até a definição de estratégias e programas de ação, visando a implementação e controle dos resultados.Florianópolis, SCDalmau, MarcosUniversidade Federal de Santa Catarina.Panno, Luiz Ramon Andrade2015-02-13T14:21:52Z2015-02-13T14:21:52Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis155 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-13T14:21:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129934Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-13T14:21:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
title Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
spellingShingle Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
Panno, Luiz Ramon Andrade
Estratégias
Marketing
Varejo
Farmácias
title_short Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
title_full Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
title_fullStr Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
title_full_unstemmed Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
title_sort Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
author Panno, Luiz Ramon Andrade
author_facet Panno, Luiz Ramon Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dalmau, Marcos
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Panno, Luiz Ramon Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias
Marketing
Varejo
Farmácias
topic Estratégias
Marketing
Varejo
Farmácias
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2015-02-13T14:21:52Z
2015-02-13T14:21:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 155 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823042435847028736