Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_52d6396de17ab4bd7b8e0d11b800e4d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129934 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias ÔnixEstratégiasMarketingVarejoFarmáciasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.A criação de um novo empreendimento requer uma análise não só do ambiente o qual a empresa irá estar inserida como também da concorrência, da clientela que se deseja atingir e da viabilidade de retorno do investimento. Neste sentido, a ferramenta que a Administração disponibiliza que mais se enquadra para este propósito é o planejamento estratégico de marketing, que analisa desde o ambiente até as estratégias necessárias, assim como seu controle. Este trabalho visou como principal objetivo o desenvolvimento de estratégias de marketing para uma empresa recém aberta em um cenário de extrema competição. E o caso das Drogarias Onix, empresa do varejo de medicamentos localizada em Joinville. Para tanto uma série de fatores teve de ser trabalhada, desde a busca por bibliografia, para aumentar o conhecimento do autor na área, a metodologia utilizada, que se caracterizou por um estudo de caso tendo a observação participante como meio essencial para a coleta de informações e também a análise prática. Neste momento buscou-se aplicar a teoria na empresa em estudo, verificando desde seus norteadores principais, o ambiente o qual está inserida, até a definição de estratégias e programas de ação, visando a implementação e controle dos resultados.Florianópolis, SCDalmau, MarcosUniversidade Federal de Santa Catarina.Panno, Luiz Ramon Andrade2015-02-13T14:21:52Z2015-02-13T14:21:52Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis155 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-13T14:21:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129934Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-13T14:21:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
title |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
spellingShingle |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix Panno, Luiz Ramon Andrade Estratégias Marketing Varejo Farmácias |
title_short |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
title_full |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
title_fullStr |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
title_sort |
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing nas Drogarias Ônix |
author |
Panno, Luiz Ramon Andrade |
author_facet |
Panno, Luiz Ramon Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dalmau, Marcos Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Panno, Luiz Ramon Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias Marketing Varejo Farmácias |
topic |
Estratégias Marketing Varejo Farmácias |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2015-02-13T14:21:52Z 2015-02-13T14:21:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129934 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
155 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823042435847028736 |