Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brazil, Julia Lorenzatto
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194282
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso MonkingPlano de Marketing, Marketing Digital, Serviços, Estudo de Caso, MonkingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente estudo teve como objetivo elaborar um plano de marketing para a micro empresa de serviços Monking, visando o seu fortalecimento e expansão de mercado. A justificativa considerou critérios de originalidade, viabilidade e importância. Em relação a metodologia foi desenvolvido um estudo de caso único com amostra não probabilística do tipo intencional. A abordagem dos objetivos caracteriza-se como qualitativa, descritiva, explicativa e exploratória. Na coleta de dados, utilizou-se dados primários e secundários, obtidos principalmente a partir de entrevistas semiestrutura, questionário e análise de documentos. Em função de sua facilidade de aplicação, optou-se pelo Modelo de Plano de Marketing de Ferrell e Hartline (2005). A partir dele elaborou-se a seguinte meta de marketing atingir novos clientes e manter uma proposta de valor elevada para os clientes atuais e potenciais, satisfazendo, fidelizando e desenvolvendo seu conhecimento assim como o da equipe interna; dois objetivos: (1) aumentar em 20% no período de 12 meses os "clientes fixos" de serviço de gerenciamento de mídias digitais; e, (2) fazer com que todos os clientes da Monking sejam promotores da marca, em 18 meses. Para atingí-los foram propostas quatro estratégias: (i) coletar indicações e avaliações informais; (ii) aprimorar e ampliar os canais utilizados para a comunicação com os clientes atuais e potenciais; (iii) reter clientes; e, (iv) trabalhar o relacionamento com cliente. Cada uma foi subdividada em ações, no total quinze. Portanto, conclui-se que o trabalho atingiu seus objetivos, gerando uma série de sugestões para serem colocadas em prática na empresa a fim de torná-la menos vulnerável e com vantagem competitiva diante de seus concorrentes.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreWelzel, EvelizeUniversidade Federal de Santa Catarina.Brazil, Julia Lorenzatto2019-03-28T19:09:29Z2019-03-28T19:09:29Z2018-11-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis88application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194282porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-28T19:09:30Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/194282Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-03-28T19:09:30Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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