Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_5781ef0d0dca5522f13f092f3b4eca25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166815 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do tremMarketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Os destinos turísticos são marcados pela presença do mercado de souvenirs, que ofertam diversos produtos marcados pela forte intangibilidade da experiência vivida pelo viajante no espaço turístico. A cidade de Curitiba e o passeio de Trem da Serra do Mar Paranaense são os palcos pelo qual este trabalho se apresentou. Esse estudo teve como objetivo geral avaliar qual o melhor kit de produtos quanto a rentabilidade e satisfação do público a ser ofertado pela empresa Loja do Trem. A metodologia proposta para o trabalho é um estudo de caso, tendo a empresa Loja do Trem como seu foco e os viajantes do passeio como o universo estudado. O método para a pesquisa é o experimental e a coleta de dados deu-se por conta de entrevistas com o proprietário e com o lançamento de três kits de produtos em períodos distintos. Dentro dos objetivos específicos foi descrito o composto de produtos da empresa, elencados os possíveis fatores de influência no comportamento do consumidor e, para responder o objetivo geral, os kits foram avaliados quanto a rentabilidade e a sua aceitação no período de experimento. Concluiu-se que a principal variável que pode influenciar o comportamento do consumidor é a abordagem do vendedor e o kit 3 foi eleito como o melhor a ser ofertado, com melhores índices de rentabilidade e aceitação do público. Com o passar dos anos a empresa deve realizar pesquisas de satisfação e inovar na produção de souvenirs que mantenham a regularidade da clientela e continue gerando receita.The tourist destinations are marked by the presence of the souvenir market that offer various products marked by strong intangibility of the lived experience of the traveler in the tourist area. The city of Curitiba and the train ride from the Serra do Mar Paranaense are the stages by which this work is presented. This study aimed to evaluate which is the best kit products as profitability and public satisfaction to be offered by Loja do Trem. The proposed methodology for the job is a case study, and to train shop company as its focus and Wade travelers as the study universe. The method of research is the experimental and data collection took place on account of interviews with the staff and with the launch of three product kits in different periods. Within the specific objectives described the compound of the company's products, listed the possible influence of factors on consumer behavior and to address the overall goal, the kits were evaluated for profitability and its acceptance in the experiment period. It was concluded that the main variable that can influence consumer behavior is the approach of the seller and the third kit was elected as the best to be offered with best profitability and public acceptance. Over the years the company should conduct customer satisfaction surveys and innovate in the production of souvenirs to maintain the regularity of customers and continue generating incoming.Florianópolis, SCPacheco, Andressa Sasaki VasquesUniversidade Federal de Santa Catarina.Fanfa, Rodrygo Nei2016-08-23T19:58:22Z2016-08-23T19:58:22Z2016-08-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-23T19:58:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166815Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-23T19:58:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
title |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
spellingShingle |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem Fanfa, Rodrygo Nei Marketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado |
title_short |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
title_full |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
title_fullStr |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
title_full_unstemmed |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
title_sort |
Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem |
author |
Fanfa, Rodrygo Nei |
author_facet |
Fanfa, Rodrygo Nei |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fanfa, Rodrygo Nei |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado |
topic |
Marketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-23T19:58:22Z 2016-08-23T19:58:22Z 2016-08-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652139197628416 |