Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fanfa, Rodrygo Nei
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_5781ef0d0dca5522f13f092f3b4eca25
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166815
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Avaliação dos kits de souvenirs da loja do tremMarketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Os destinos turísticos são marcados pela presença do mercado de souvenirs, que ofertam diversos produtos marcados pela forte intangibilidade da experiência vivida pelo viajante no espaço turístico. A cidade de Curitiba e o passeio de Trem da Serra do Mar Paranaense são os palcos pelo qual este trabalho se apresentou. Esse estudo teve como objetivo geral avaliar qual o melhor kit de produtos quanto a rentabilidade e satisfação do público a ser ofertado pela empresa Loja do Trem. A metodologia proposta para o trabalho é um estudo de caso, tendo a empresa Loja do Trem como seu foco e os viajantes do passeio como o universo estudado. O método para a pesquisa é o experimental e a coleta de dados deu-se por conta de entrevistas com o proprietário e com o lançamento de três kits de produtos em períodos distintos. Dentro dos objetivos específicos foi descrito o composto de produtos da empresa, elencados os possíveis fatores de influência no comportamento do consumidor e, para responder o objetivo geral, os kits foram avaliados quanto a rentabilidade e a sua aceitação no período de experimento. Concluiu-se que a principal variável que pode influenciar o comportamento do consumidor é a abordagem do vendedor e o kit 3 foi eleito como o melhor a ser ofertado, com melhores índices de rentabilidade e aceitação do público. Com o passar dos anos a empresa deve realizar pesquisas de satisfação e inovar na produção de souvenirs que mantenham a regularidade da clientela e continue gerando receita.The tourist destinations are marked by the presence of the souvenir market that offer various products marked by strong intangibility of the lived experience of the traveler in the tourist area. The city of Curitiba and the train ride from the Serra do Mar Paranaense are the stages by which this work is presented. This study aimed to evaluate which is the best kit products as profitability and public satisfaction to be offered by Loja do Trem. The proposed methodology for the job is a case study, and to train shop company as its focus and Wade travelers as the study universe. The method of research is the experimental and data collection took place on account of interviews with the staff and with the launch of three product kits in different periods. Within the specific objectives described the compound of the company's products, listed the possible influence of factors on consumer behavior and to address the overall goal, the kits were evaluated for profitability and its acceptance in the experiment period. It was concluded that the main variable that can influence consumer behavior is the approach of the seller and the third kit was elected as the best to be offered with best profitability and public acceptance. Over the years the company should conduct customer satisfaction surveys and innovate in the production of souvenirs to maintain the regularity of customers and continue generating incoming.Florianópolis, SCPacheco, Andressa Sasaki VasquesUniversidade Federal de Santa Catarina.Fanfa, Rodrygo Nei2016-08-23T19:58:22Z2016-08-23T19:58:22Z2016-08-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-23T19:58:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166815Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-23T19:58:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
title Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
spellingShingle Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
Fanfa, Rodrygo Nei
Marketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado
title_short Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
title_full Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
title_fullStr Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
title_full_unstemmed Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
title_sort Avaliação dos kits de souvenirs da loja do trem
author Fanfa, Rodrygo Nei
author_facet Fanfa, Rodrygo Nei
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pacheco, Andressa Sasaki Vasques
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Fanfa, Rodrygo Nei
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado
topic Marketing. Souvenir. Turismo. Pequenas empresas. Comportamento do consumidor. Segmentação de mercado
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-23T19:58:22Z
2016-08-23T19:58:22Z
2016-08-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166815
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652139197628416