ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DA FASSO/UERN E SUA INTERLOCUÇÃO COM O PROJETO ÉTICO-POLÍTICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Wiara Costa dos
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: ARAÚJO, Luciene, GÓIS, Gilcélia Batista de, SILVA, Jéssica Ellen de Sousa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242260
Resumo: objetivamos apresentar as discussões e resultados da pesquisa intitulada “O estágio supervisionado X projeto ético-político: uma análise dos atores envolvidos no processo de formação da FASSO/UERN”, que teve como finalidade analisar o estágio curricular obrigatório e sua interlocução com o projeto ético-político na concepção dos sujeitos envolvidos no processo de estágio supervisionado obrigatório, visando uma maior aproximação da realidade do estágio curricular da FASSO/UERN e dos sujeitos dos campos de estágio, sendo estes espaços de ensino-aprendizagem e produção de saberes. Os caminhos metodológicos adotados foram: a pesquisa de campo com questionário enviado via e-mail a 14 participantes e revisão de literatura. De natureza qualitativa e sob a perspectiva crítico-dialética, a investigação aponta para a importância do estágio curricular para uma formação profissional de qualidade, articulada com as dimensões do exercício profissional e pautada na observância do projeto ético-político.
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