RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Limão, Ilmara Pinheiro
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Dantas, Mariana Medeiros, Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de, Diógenes, Jamil Ramsi Farkat, Queiroz, Jamerson Viegas, Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245
Resumo: Este estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas.
id UFSC_58e904fa31963d5419c1f73d6bb78810
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/113245
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RNEste estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas.2013-12-11T19:48:56Z2013-12-11T19:48:56Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245Limão, Ilmara PinheiroDantas, Mariana MedeirosMedeiros, Lara Gabriele Ferreira deDiógenes, Jamil Ramsi FarkatQueiroz, Jamerson ViegasQueiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereiraporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-01-12T02:48:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/113245Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-01-12T02:48:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
title RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
spellingShingle RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
Limão, Ilmara Pinheiro
title_short RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
title_full RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
title_fullStr RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
title_full_unstemmed RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
title_sort RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
author Limão, Ilmara Pinheiro
author_facet Limão, Ilmara Pinheiro
Dantas, Mariana Medeiros
Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Queiroz, Jamerson Viegas
Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
author_role author
author2 Dantas, Mariana Medeiros
Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Queiroz, Jamerson Viegas
Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Limão, Ilmara Pinheiro
Dantas, Mariana Medeiros
Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de
Diógenes, Jamil Ramsi Farkat
Queiroz, Jamerson Viegas
Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira
description Este estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11T19:48:56Z
2013-12-11T19:48:56Z
2013-11-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-987-1896-22-6
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245
identifier_str_mv 978-987-1896-22-6
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652299994660864