RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245 |
Resumo: | Este estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas. |
id |
UFSC_58e904fa31963d5419c1f73d6bb78810 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/113245 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RNEste estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas.2013-12-11T19:48:56Z2013-12-11T19:48:56Z2013-11-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-987-1896-22-6https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245Limão, Ilmara PinheiroDantas, Mariana MedeirosMedeiros, Lara Gabriele Ferreira deDiógenes, Jamil Ramsi FarkatQueiroz, Jamerson ViegasQueiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereiraporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-01-12T02:48:43Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/113245Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-01-12T02:48:43Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
title |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
spellingShingle |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN Limão, Ilmara Pinheiro |
title_short |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
title_full |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
title_fullStr |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
title_full_unstemmed |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
title_sort |
RELACIONAMENTO ENTRE DISCENTE E DOCENTE VIA MÍDIAS SOCIAIS: UM SURVEY EM UMA IES LOCALIZADA EM NATAL/RN |
author |
Limão, Ilmara Pinheiro |
author_facet |
Limão, Ilmara Pinheiro Dantas, Mariana Medeiros Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de Diógenes, Jamil Ramsi Farkat Queiroz, Jamerson Viegas Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Dantas, Mariana Medeiros Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de Diógenes, Jamil Ramsi Farkat Queiroz, Jamerson Viegas Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Limão, Ilmara Pinheiro Dantas, Mariana Medeiros Medeiros, Lara Gabriele Ferreira de Diógenes, Jamil Ramsi Farkat Queiroz, Jamerson Viegas Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira |
description |
Este estudo objetivou identificar como as mídias sociais são utilizadas nas ações de ensino dentro de uma IES. Para tanto a metodologia “Survey” foi utilizado, onde um instrumento de coleta foi aplicado a docentes e discentes do bacharelado em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possibilitando responder o objetivo proposto. Os resultados obtidos na pesquisa realizada evidenciaram que os fatores de maior relevância na utilização das mídias sociais são três. O primeiro fator sinaliza o bom relacionamento entre os protagonistas da educação através das mídias sociais. O segundo fator está relacionado com a influência dessas ferramentas no compartilhamento de informações e materiais didáticos. E o terceiro fator reúne variáveis relacionadas aos discentes, ao ratificar a possibilidade do mesmo utilizar as mídias sociais como meio complementar na sua formação acadêmica. As conclusões da pesquisa permitem considerar as mídias sociais como uma ferramenta útil no desenvolvimento de atividades acadêmicas. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-11T19:48:56Z 2013-12-11T19:48:56Z 2013-11-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-987-1896-22-6 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245 |
identifier_str_mv |
978-987-1896-22-6 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113245 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652299994660864 |