Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122010 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil. |
id |
UFSC_595b28d2b5028cfe3c52e57204d36bec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/122010 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaBicalho, Viviane SchmoellerMutti, Cristine do Nascimento2014-07-24T21:24:34Z2014-07-24T21:24:34Z2014-07-242014-07-08https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122010TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil.O perfil dos clientes tem-se modificado nos últimos anos, tornando-os cada vez mais exigentes com os produtos colocados à sua disposição. O gerenciamento da satisfação do usuário é um dos principais fatores de sucesso de uma empresa, pois fornece informações necessárias à tomada de decisões e ao desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade e produtividade. A identificação das necessidades dos clientes é o ponto inicial para empresas construtoras que desejam iniciar programas de qualidade, tais como a ISO 9001 e o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H. Verificar o nível de satisfação dos moradores com o imóvel adquirido foi um dos objetivos principais desse trabalho que pôde ser atingido por meio da Avaliação Pós-Ocupação - APO. Realizou-se um estudo de caso, com a utilização de questionários enviados aos moradores de um empreendimento na cidade de Florianópolis/SC. O índice de respostas foi de 42,7%. Verificou-se a que a composição familiar predominante é composta por um ou dois adultos sem filhos; quais os principais serviços e materiais que demandam assistência técnica pós-venda; diretrizes para futuros projetos, preferência por espaços maiores, áreas de vivência internas ao apartamento maior e melhor equipadas; e, também, que embora o usuário se declare 100% satisfeito com o ambiente construído os argumentos e as reclamações expostas não confirmam os resultados, ninguém está totalmente satisfeito. Obtiveram-se dados que podem ser úteis aos setores de projeto e assistência técnica pós-venda da construtora responsável pela execução do edifício residencial. Com isso obtêm-se informações que, se utilizadas adequadamente, podem subsidiar um processo contínuo de melhoria na empresa.93 f.Construção civilAvaliação Pós-Ocupação - APOGestão da qualidadeSatisfação do usuárioAvaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALTCC - Viviane Bicalho.pdfTCC - Viviane Bicalho.pdfapplication/pdf2225912https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/122010/1/TCC%20-%20Viviane%20Bicalho.pdf14cdbd5d787f379b3da512602f2d5b54MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/122010/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52TEXTTCC - Viviane Bicalho.pdf.txtTCC - Viviane Bicalho.pdf.txtExtracted texttext/plain139584https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/122010/3/TCC%20-%20Viviane%20Bicalho.pdf.txt2bfb52c9ee54a7cf3d8d6545e7b8d4d6MD53123456789/1220102014-07-27 00:02:07.987oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-27T03:02:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
title |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
spellingShingle |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos Bicalho, Viviane Schmoeller Construção civil Avaliação Pós-Ocupação - APO Gestão da qualidade Satisfação do usuário |
title_short |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
title_full |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
title_fullStr |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
title_full_unstemmed |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
title_sort |
Avaliação do nível de satisfação do usuário com o imóvel adquirido e aspectos para assistência técnica e projetos |
author |
Bicalho, Viviane Schmoeller |
author_facet |
Bicalho, Viviane Schmoeller |
author_role |
author |
dc.contributor.en.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bicalho, Viviane Schmoeller |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mutti, Cristine do Nascimento |
contributor_str_mv |
Mutti, Cristine do Nascimento |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Construção civil Avaliação Pós-Ocupação - APO Gestão da qualidade Satisfação do usuário |
topic |
Construção civil Avaliação Pós-Ocupação - APO Gestão da qualidade Satisfação do usuário |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-07-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-07-24T21:24:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-07-24T21:24:34Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-07-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122010 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
93 f. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/122010/1/TCC%20-%20Viviane%20Bicalho.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/122010/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/122010/3/TCC%20-%20Viviane%20Bicalho.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
14cdbd5d787f379b3da512602f2d5b54 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 2bfb52c9ee54a7cf3d8d6545e7b8d4d6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805107473645568 |