A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86447 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaAlbuquerque, Aderval Cavalcante deCardoso, Olga Regina2012-10-21T07:05:17Z2012-10-21T07:05:17Z20032003194542http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86447Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.A dissertação apresenta estudo realizado na Agência-centro do Banco Itaú de Foz do Iguaçu-Pr., com o objetivo de identificar alguns itens importantes na fidelização dos clientes. A fundamentação encontrou conceitos importantes e metodologias eficazes no atendimento das necessidades dos clientes e que estão diretamente relacionados com a fidelização. Pesquisa interna realizada junto aos funcionários da agência bancária identificou os itens importantes na concepção destes na fidelização de clientes. Em seguida, preparou-se o questionário e foi feita a pesquisa externa junto aos clientes da agência; eles demonstraram gostar do atendimento de suas necessidades. Procuram alta qualidade nos serviços e produtos fornecidos pela instituição financeira e principalmente um excelente atendimento das pessoas com as quais se relacionam diretamente. O trabalho contribuiu muito para a descoberta de conceitos de conquista e manutenção de clientes; foi importantíssima a abordagem realizada através da pesquisa para o conhecimento das expectativas dos clientes e de instrumentos eficazes de fidelização.107 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoClientes -ContatosMarketing de relacionamentoComunicação interpessoalA importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancáriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL194542.pdfapplication/pdf932099https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/1/194542.pdfff909acc8a3c32b4a03e10ca0c3e09c7MD51TEXT194542.pdf.txt194542.pdf.txtExtracted Texttext/plain178729https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/2/194542.pdf.txt073eb3afb8fc62b5b2fb52ecc3c82717MD52THUMBNAIL194542.pdf.jpg194542.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1245https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/3/194542.pdf.jpg138a757e5bc48316ded561dcc99a5d05MD53123456789/864472013-05-04 00:47:05.527oai:repositorio.ufsc.br:123456789/86447Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T03:47:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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