A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Albuquerque, Aderval Cavalcante de
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86447
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_5aeecc0e2b59ab4dd13a1b64a548ce92
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/86447
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaAlbuquerque, Aderval Cavalcante deCardoso, Olga Regina2012-10-21T07:05:17Z2012-10-21T07:05:17Z20032003194542http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86447Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.A dissertação apresenta estudo realizado na Agência-centro do Banco Itaú de Foz do Iguaçu-Pr., com o objetivo de identificar alguns itens importantes na fidelização dos clientes. A fundamentação encontrou conceitos importantes e metodologias eficazes no atendimento das necessidades dos clientes e que estão diretamente relacionados com a fidelização. Pesquisa interna realizada junto aos funcionários da agência bancária identificou os itens importantes na concepção destes na fidelização de clientes. Em seguida, preparou-se o questionário e foi feita a pesquisa externa junto aos clientes da agência; eles demonstraram gostar do atendimento de suas necessidades. Procuram alta qualidade nos serviços e produtos fornecidos pela instituição financeira e principalmente um excelente atendimento das pessoas com as quais se relacionam diretamente. O trabalho contribuiu muito para a descoberta de conceitos de conquista e manutenção de clientes; foi importantíssima a abordagem realizada através da pesquisa para o conhecimento das expectativas dos clientes e de instrumentos eficazes de fidelização.107 f.| tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoClientes -ContatosMarketing de relacionamentoComunicação interpessoalA importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancáriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL194542.pdfapplication/pdf932099https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/1/194542.pdfff909acc8a3c32b4a03e10ca0c3e09c7MD51TEXT194542.pdf.txt194542.pdf.txtExtracted Texttext/plain178729https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/2/194542.pdf.txt073eb3afb8fc62b5b2fb52ecc3c82717MD52THUMBNAIL194542.pdf.jpg194542.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1245https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/3/194542.pdf.jpg138a757e5bc48316ded561dcc99a5d05MD53123456789/864472013-05-04 00:47:05.527oai:repositorio.ufsc.br:123456789/86447Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T03:47:05Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
title A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
spellingShingle A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
Albuquerque, Aderval Cavalcante de
Engenharia de produção
Clientes -
Contatos
Marketing de relacionamento
Comunicação interpessoal
title_short A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
title_full A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
title_fullStr A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
title_full_unstemmed A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
title_sort A importância do atendimento das necessidades para fidelização do cliente a uma agência bancária
author Albuquerque, Aderval Cavalcante de
author_facet Albuquerque, Aderval Cavalcante de
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Albuquerque, Aderval Cavalcante de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Olga Regina
contributor_str_mv Cardoso, Olga Regina
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Clientes -
Contatos
Marketing de relacionamento
Comunicação interpessoal
topic Engenharia de produção
Clientes -
Contatos
Marketing de relacionamento
Comunicação interpessoal
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-21T07:05:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-21T07:05:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86447
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 194542
identifier_str_mv 194542
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 107 f.| tabs., grafs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/1/194542.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/2/194542.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/86447/3/194542.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ff909acc8a3c32b4a03e10ca0c3e09c7
073eb3afb8fc62b5b2fb52ecc3c82717
138a757e5bc48316ded561dcc99a5d05
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805449708929024