A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vichroski, Tatiane da Silva Ferreira
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125352
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_5e68a09a51471b9b7077ac1a33340718
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/125352
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadistaContabilidadeCRMValor Real do ClienteTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisEste trabalho propõe simular o cálculo do valor real do cliente (LTV – Lifetime Value) para uma empresa. O estudo de caso foi realizado em uma empresa do ramo supermercadista, apesar de que o LTV possa ser empregado em qualquer outra que tenha como foco o cliente. Além disso, sabendo quanto o cliente vale a questão a ser respondida é como essa informação pode ser empregada na tomada de decisão dentro do processo de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). No embasamento teórico abordou-se a história da contabilidade, o papel do contador contemporâneo, além do conceito de CRM (Customer Relationship Management ou Gerencia do Relacionamento com o Cliente), lucratividade e rentabilidade, bem como o entendimento sobre o comércio de varejo supermercadista no Brasil. Ao término do trabalho conclui-se que a empresa conhecendo o real valor de sua carteira de clientes poderá tratar de forma diferenciada e personalizada um ou cada grupo de clientes, conseqüentemente reduzirá seus custos e terá como resultado um lucro maior. Ainda percebe-se a valorização da contabilidade, tanto para realizar os cálculos do custo total de aquisição do cliente; principalmente no que se refere aos controles de compras, quanto para mostrar aos gestores os índices de lucratividade e retorno de investimentos com seus clientes.FlorianópolisPfitscher, Elisete DahmerUniversidade Federal de Santa Catarina.Vichroski, Tatiane da Silva Ferreira2014-09-15T11:38:04Z2014-09-15T11:38:04Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.70 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125352porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-15T11:38:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/125352Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-15T11:38:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
title A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
spellingShingle A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
Vichroski, Tatiane da Silva Ferreira
Contabilidade
CRM
Valor Real do Cliente
title_short A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
title_full A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
title_fullStr A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
title_full_unstemmed A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
title_sort A contabilidade e o valor real do cliente no processo de CRM no setor de varejo supermercadista
author Vichroski, Tatiane da Silva Ferreira
author_facet Vichroski, Tatiane da Silva Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pfitscher, Elisete Dahmer
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Vichroski, Tatiane da Silva Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Contabilidade
CRM
Valor Real do Cliente
topic Contabilidade
CRM
Valor Real do Cliente
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2014-09-15T11:38:04Z
2014-09-15T11:38:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125352
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125352
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
70 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652045816692736