Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_91aba15e887e118649f35d9ebe58bd54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130833 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria ChuviscoEstratégiasMarketingPlano de marketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano estratégico de marketing a ser adotado pela loja da Confeitaria Chuvisco localizada na Avenida Beiramar com o intuito de aumentar o seu faturamento em 15% no período compreendido entre o segundo semestre de 2007 e o primeiro semestre de 2008, considerando-se dados do primeiro semestre de 2007. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, e ainda juntamente com o interesse da acadêmica em desenvolver um plano de marketing para a empresa da sua família. No que tange a metodologia, o estudo caracterizou-se em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo, tendo no estudo de caso sua principal fonte de informação. Para a coleta dos dados primários utilizou-se o método da comunicação com base em questionários auto-preenchidos estruturados não disfarçados, com urna amostra de 204 pessoas. Para a construção deste trabalho, se deu em primeiro momento a avaliação da situação atual de marketing, seguida da análise dos fatores que compõem o ambiente externo e interno da empresa onde estas originaram a análise SWOT. Quanto as opções estratégicas de marketing, optou-se pela difusão de mercado e em seguida definiu-se o objetivo de marketing do estudo, e num terceiro momento foram formuladas as estratégias, os planos de ações referentes a estas e a forma de avaliação e controle do plano de marketing, que indicarão o caminho a seguir pela organização no alcance do objetivo.Florianópolis, SCHübler, Eduardo AquinoUniversidade Federal de Santa Catarina.Siqueira, Manoela Monteiro2015-03-18T13:59:03Z2015-03-18T13:59:03Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis101 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T13:59:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130833Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T13:59:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
title |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
spellingShingle |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco Siqueira, Manoela Monteiro Estratégias Marketing Plano de marketing |
title_short |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
title_full |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
title_fullStr |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
title_sort |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
author |
Siqueira, Manoela Monteiro |
author_facet |
Siqueira, Manoela Monteiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Hübler, Eduardo Aquino Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Siqueira, Manoela Monteiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias Marketing Plano de marketing |
topic |
Estratégias Marketing Plano de marketing |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-18T13:59:03Z 2015-03-18T13:59:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
101 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652195517693952 |