Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Manoela Monteiro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_91aba15e887e118649f35d9ebe58bd54
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130833
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria ChuviscoEstratégiasMarketingPlano de marketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano estratégico de marketing a ser adotado pela loja da Confeitaria Chuvisco localizada na Avenida Beiramar com o intuito de aumentar o seu faturamento em 15% no período compreendido entre o segundo semestre de 2007 e o primeiro semestre de 2008, considerando-se dados do primeiro semestre de 2007. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, e ainda juntamente com o interesse da acadêmica em desenvolver um plano de marketing para a empresa da sua família. No que tange a metodologia, o estudo caracterizou-se em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo, tendo no estudo de caso sua principal fonte de informação. Para a coleta dos dados primários utilizou-se o método da comunicação com base em questionários auto-preenchidos estruturados não disfarçados, com urna amostra de 204 pessoas. Para a construção deste trabalho, se deu em primeiro momento a avaliação da situação atual de marketing, seguida da análise dos fatores que compõem o ambiente externo e interno da empresa onde estas originaram a análise SWOT. Quanto as opções estratégicas de marketing, optou-se pela difusão de mercado e em seguida definiu-se o objetivo de marketing do estudo, e num terceiro momento foram formuladas as estratégias, os planos de ações referentes a estas e a forma de avaliação e controle do plano de marketing, que indicarão o caminho a seguir pela organização no alcance do objetivo.Florianópolis, SCHübler, Eduardo AquinoUniversidade Federal de Santa Catarina.Siqueira, Manoela Monteiro2015-03-18T13:59:03Z2015-03-18T13:59:03Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis101 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-18T13:59:03Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130833Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-18T13:59:03Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
title Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
spellingShingle Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
Siqueira, Manoela Monteiro
Estratégias
Marketing
Plano de marketing
title_short Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
title_full Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
title_fullStr Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
title_full_unstemmed Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
title_sort Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
author Siqueira, Manoela Monteiro
author_facet Siqueira, Manoela Monteiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Hübler, Eduardo Aquino
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Manoela Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias
Marketing
Plano de marketing
topic Estratégias
Marketing
Plano de marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-18T13:59:03Z
2015-03-18T13:59:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 101 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652195517693952