GESTÃO DE PESSOAS NOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: STELZER, JOANA
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: GONÇALVES, EVERTON DAS NEVES, SABINO, MILEIDE MARLETE FERREIRA LEAL, CARDOSO, JORDANA MARIA RAMOS, TODESCAT, MARILDA, BATTISTI, PATRÍCIA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136232
Resumo: As mudanças contemporâneas e as tecnologias favoreceram uma nova ordem social. Nesse contexto, surgiu a Educação a Distância (EaD) como principal meio para atender as pessoas que, por alguma razão, não podem obter instrução pelos métodos formais e tradicionais de ensino. Entretanto, para garantir o pleno desenvolvimento das atividades desta modalidade e oferecer meios adequados aos estudantes, é necessário um local de apoio, ou seja, polo de ensino. Todavia, geralmente, a EaD aproveita a estrutura de funcionamento de uma instituição já constituída e isto torna-se um problema frente à expansão e à oferta desenfreada de cursos a distância. Portanto, este estudo tem como objetivo evidenciar a realidade, as características e os problemas enfrentados no gerenciamento do quadro de pessoas nos polos de apoio presencial onde atua o Curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a partir da compreensão das particularidades de cada local, abordando os desafios que os gestores enfrentam, cotidianamente, com a demanda latente de novos alunos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que visa apresentar o perfil das unidades operacionais de modo que sejam promovidas ações de reestruturação que permitam atingir resultados superiores.
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