TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82782 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_78aad4aed71fb9cc5d9bba40bf2974eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82782 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educaçãoEngenharia de produçãoTecnologia da informaçãoTecnologia educacionalTelevisaoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Esta pesquisa pretende contribuir de alguma forma com as instituições educacionais e empresariais no sentido de salientar as mudanças que vêm ocorrendo nos diversos níveis da sociedade. Especificamente, evidenciar as inter-relações existentes entre educação e tecnologia, tendo como foco a capacidade de gestão e produção de forma eficiente e eficaz ao desenvolver um projeto tecnoeducacional. Fundamentando-se nas concepções de Daft (1999) sobre teoria da organização, onde avalia-se que as relações interorganizacionais ampliam consideravelmente a importância da gestão do conhecimento. Na presente pesquisa configura-se que as transformações envolveriam o surgimento de redes colaborativas como um novo desafio para os gestores, na busca de considerar as pessoas e seus inter-relacionamentos. Neste sentido, propõe-se a pesquisa que aprofunda o estudo sobre os fatores estruturais e funcionais do Projeto TV Professor, em desenvolvimento na Secretaria Municipal da Educação de Curitiba - PR. Portanto, propõe-se a adoção da abordagem colaborativa e sistêmica, como forma de indução e impulso ao desenvolvimento sustentável, por meio de estratégias de formação de capital humano e social em organizações educacionais, o que permite concluir que projetos tecnoeducacionais ampliam a importância da engenharia da formação nos meios institucionais e organizacionais, enquanto processos de avaliação e gestão, principalmente em espaços educacionais.Florianópolis, SCBarcia, Ricardo MirandaUniversidade Federal de Santa CatarinaAbreu, Rosa Maria Castilhos de2012-10-19T18:17:37Z2012-10-19T18:17:37Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis162 f.| il., tabs.application/pdf190525http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82782porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-19T18:17:37Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82782Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732012-10-19T18:17:37Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
title |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
spellingShingle |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação Abreu, Rosa Maria Castilhos de Engenharia de produção Tecnologia da informação Tecnologia educacional Televisao |
title_short |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
title_full |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
title_fullStr |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
title_full_unstemmed |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
title_sort |
TV professor: inter-relações e contribuições para o uso da tecnologia na educação |
author |
Abreu, Rosa Maria Castilhos de |
author_facet |
Abreu, Rosa Maria Castilhos de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barcia, Ricardo Miranda Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu, Rosa Maria Castilhos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Tecnologia da informação Tecnologia educacional Televisao |
topic |
Engenharia de produção Tecnologia da informação Tecnologia educacional Televisao |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-19T18:17:37Z 2012-10-19T18:17:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
190525 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82782 |
identifier_str_mv |
190525 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82782 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
162 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652311828889600 |