Aprendizado Sobre o Museu da Família Colonial de Blumenau Através de Jogo para o Público Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Maria Eduarda Hanoff Amaral de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Souza, Sofia Moreira Pacheco de, Pazmino, Ana Veronica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/249637
Resumo: O lúdico já estivera presente no ambiente social e familiar, tornando-se ainda mais escasso conforme a tecnologia foi inserida no espaço da criança. O artigo mostra um projeto de design para o público infantil, estudando suas possibilidades de aprendizagem lúdica e prática e, assim, proporcionando um ensino rentável de forma recreativa, evitando os padrões escolares com apenas abordagens teóricas. O trabalho expõe aspectos culturais referentes aos usuários, de Blumenau – SC, utilizando sua história como base, com a finalidade de transmitir desde cedo às crianças sobre patrimônio cultural e expandir suas fronteiras de conhecimento sobre os colonizadores. O artigo toma base das principais referências do Design Social, como meio de colaboração à sociedade a partir de fins não lucrativos, com aproximação do público para maior entendimento de problemáticas e possíveis soluções.
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