Aprendizado Sobre o Museu da Família Colonial de Blumenau Através de Jogo para o Público Infantil
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/249637 |
Resumo: | O lúdico já estivera presente no ambiente social e familiar, tornando-se ainda mais escasso conforme a tecnologia foi inserida no espaço da criança. O artigo mostra um projeto de design para o público infantil, estudando suas possibilidades de aprendizagem lúdica e prática e, assim, proporcionando um ensino rentável de forma recreativa, evitando os padrões escolares com apenas abordagens teóricas. O trabalho expõe aspectos culturais referentes aos usuários, de Blumenau – SC, utilizando sua história como base, com a finalidade de transmitir desde cedo às crianças sobre patrimônio cultural e expandir suas fronteiras de conhecimento sobre os colonizadores. O artigo toma base das principais referências do Design Social, como meio de colaboração à sociedade a partir de fins não lucrativos, com aproximação do público para maior entendimento de problemáticas e possíveis soluções. |
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Aprendizado Sobre o Museu da Família Colonial de Blumenau Através de Jogo para o Público InfantilLearning About The Blumenau Colonial Family Through Game for ChildrensLúdico; Crianças; Impacto Social; Cultura AlemãPlay had already been present in the social and family environment, becoming even scarcer as technology was inserted into the child's space. The article shows a design project for children, studying its possibilities for playful and practical learning, thus providing a profitable teaching in a recreational way, avoiding school standards with only theoretical approaches. The work exposes cultural aspects related to users, from Blumenau - SC, using its history as a base, with the purpose of transmitting to children about cultural heritage and expanding their frontiers of knowledge about the colonizers. The article is based on the main references of Social Design, as a means of collaborating with society from non-profit purposes, bringing the public closer to a greater understanding of problems and possible solutions.O lúdico já estivera presente no ambiente social e familiar, tornando-se ainda mais escasso conforme a tecnologia foi inserida no espaço da criança. O artigo mostra um projeto de design para o público infantil, estudando suas possibilidades de aprendizagem lúdica e prática e, assim, proporcionando um ensino rentável de forma recreativa, evitando os padrões escolares com apenas abordagens teóricas. O trabalho expõe aspectos culturais referentes aos usuários, de Blumenau – SC, utilizando sua história como base, com a finalidade de transmitir desde cedo às crianças sobre patrimônio cultural e expandir suas fronteiras de conhecimento sobre os colonizadores. O artigo toma base das principais referências do Design Social, como meio de colaboração à sociedade a partir de fins não lucrativos, com aproximação do público para maior entendimento de problemáticas e possíveis soluções.Play had already been present in the social and family environment, becoming even scarcer as technology was inserted into the child's space. The article shows a design project for children, studying its possibilities for playful and practical learning, thus providing a profitable teaching in a recreational way, avoiding school standards with only theoretical approaches. The work exposes cultural aspects related to users, from Blumenau - SC, using its history as a base, with the purpose of transmitting to children about cultural heritage and expanding their frontiers of knowledge about the colonizers. The article is based on the main references of Social Design, as a means of collaborating with society from non-profit purposes, bringing the public closer to a greater understanding of problems and possible solutions.Grupo de Pesquisa Virtuhab2023-08-23T15:11:50Z2023-08-23T15:11:50Z2020-05-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/249637Oliveira, Maria Eduarda Hanoff Amaral deSouza, Sofia Moreira Pacheco dePazmino, Ana Veronicaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-08-23T15:11:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/249637Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-08-23T15:11:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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