Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_7b53540fdf773e5f38c8d9b65646a43f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130234 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em UrubiciObjetivos estratégicosEstratégiasAçõesMercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O turismo rural no estado de Santa Catarina vem ganhando espaço e se desenvolvendo na atualidade. O objetivo geral desta pesquisa é elaborar estratégias de marketing para a Fazenda Fogo Eterno com base no diagnóstico de mercado realizado durante o primeiro semestre de 2006. Os objetivos específicos referentes a este trabalho são: analisar o ambiente externo e interno da organização; definir os objetivos estratégicos; sistematizar ações para inserção da Pousada no mercado de viagens e turismo; e propor ações de controle para as estratégias criadas. A metodologia utilizada foi através de um estudo de caso, com a pesquisa de dados primários (questionário aplicado) e secundários (dados já formatados). A empresa adotada para a realização deste trabalho foi a Fazenda Fogo Eterno, em Urubici, na serra catarinense. A cidade apresenta possibilidade de desenvolvimento da atividade turística, no entanto ainda possui alguns pontos a serem melhorados. A Pousada possui uma estrutura simples, suas instalações são boas, os serviços prestados são de qualidade, seus clientes são, na maioria, casais com condições financeiras favoráveis, porém, por atuar somente um ano no mercado, a situação financeira ainda não chegou na desejada. Por isso, foram estabelecidos objetivos estratégicos para melhorar sua posição no mercado, acompanhados de estratégias e ações a serem seguidas. Com a implantação das estratégias, o ideal para a Pousada é alcançar o cenário intermediário ou otimista da projeção de vendas, afim de que o plano de marketing proporcione o retorno esperado.Florianópolis, SCDalmau, Marcos Baptista LopezUniversidade Federal de Santa Catarina.Messinger, Mariana2015-03-04T13:25:01Z2015-03-04T13:25:01Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis174 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-04T13:25:01Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130234Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-04T13:25:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
title |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
spellingShingle |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici Messinger, Mariana Objetivos estratégicos Estratégias Ações Mercado |
title_short |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
title_full |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
title_fullStr |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
title_sort |
Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici |
author |
Messinger, Mariana |
author_facet |
Messinger, Mariana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dalmau, Marcos Baptista Lopez Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Messinger, Mariana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Objetivos estratégicos Estratégias Ações Mercado |
topic |
Objetivos estratégicos Estratégias Ações Mercado |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2015-03-04T13:25:01Z 2015-03-04T13:25:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
174 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652352207454208 |