Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Messinger, Mariana
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_7b53540fdf773e5f38c8d9b65646a43f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130234
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em UrubiciObjetivos estratégicosEstratégiasAçõesMercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O turismo rural no estado de Santa Catarina vem ganhando espaço e se desenvolvendo na atualidade. O objetivo geral desta pesquisa é elaborar estratégias de marketing para a Fazenda Fogo Eterno com base no diagnóstico de mercado realizado durante o primeiro semestre de 2006. Os objetivos específicos referentes a este trabalho são: analisar o ambiente externo e interno da organização; definir os objetivos estratégicos; sistematizar ações para inserção da Pousada no mercado de viagens e turismo; e propor ações de controle para as estratégias criadas. A metodologia utilizada foi através de um estudo de caso, com a pesquisa de dados primários (questionário aplicado) e secundários (dados já formatados). A empresa adotada para a realização deste trabalho foi a Fazenda Fogo Eterno, em Urubici, na serra catarinense. A cidade apresenta possibilidade de desenvolvimento da atividade turística, no entanto ainda possui alguns pontos a serem melhorados. A Pousada possui uma estrutura simples, suas instalações são boas, os serviços prestados são de qualidade, seus clientes são, na maioria, casais com condições financeiras favoráveis, porém, por atuar somente um ano no mercado, a situação financeira ainda não chegou na desejada. Por isso, foram estabelecidos objetivos estratégicos para melhorar sua posição no mercado, acompanhados de estratégias e ações a serem seguidas. Com a implantação das estratégias, o ideal para a Pousada é alcançar o cenário intermediário ou otimista da projeção de vendas, afim de que o plano de marketing proporcione o retorno esperado.Florianópolis, SCDalmau, Marcos Baptista LopezUniversidade Federal de Santa Catarina.Messinger, Mariana2015-03-04T13:25:01Z2015-03-04T13:25:01Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis174 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-04T13:25:01Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/130234Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-04T13:25:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
title Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
spellingShingle Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
Messinger, Mariana
Objetivos estratégicos
Estratégias
Ações
Mercado
title_short Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
title_full Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
title_fullStr Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
title_full_unstemmed Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
title_sort Plano de Marketing da Pousada Fazenda Fogo Eterno em Urubici
author Messinger, Mariana
author_facet Messinger, Mariana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Messinger, Mariana
dc.subject.por.fl_str_mv Objetivos estratégicos
Estratégias
Ações
Mercado
topic Objetivos estratégicos
Estratégias
Ações
Mercado
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2015-03-04T13:25:01Z
2015-03-04T13:25:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130234
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 174 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652352207454208