Plano de Marketing da empresa Getcode Software

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Mauricio Garboggini Loureiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202215
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_2b1d4502107dea1de84f5d38c145552d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202215
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano de Marketing da empresa Getcode SoftwareMarketingPlano de marketingEstratégias de MarketingAçõesTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.Este trabalho apresenta um Plano de Marketing para a Getcode Software, uma empresa de desenvolvimento e licenciamento de sistemas de gestão, totalmente remota. A partir de uma fundamentação baseada nos principais autores de marketing, é desenvolvido um plano baseado nas metas e objetivos da empresa, e com ações que deverão ser implementadas, controladas e adaptadas ao longo do tempo, como forma de manutenção do plano atualmente proposto. A empresa não dispõe de endereço físico, mas utiliza o sistema de coworking da empresa Impact Hub, localizada na Associação Catarinense de Tecnologia, em Florianópolis. Este trabalho trata-se de um estudo de caso onde a pesquisa é do tipo qualitativa, descritiva e bibliográfica. Apoiado por um referencial teórico, onde foca-se na análise dos ambientes organizacionais, a análise SWOT determina os pontos fortes e fracos da empresa, e através destes, são definidas as estratégias de marketing que serão utilizadas. Como considerações finais referentes ao trabalho, percebe-se que, apesar de não ser a vontade dos sócios neste momento, a empresa necessita de certa expansão, não somente física, mas de investimentos, para conseguir mostrar bons resultados. Este plano de marketing servirá exatamente para propor os tipos de ações que a Getcode deve implementar para que o retorno seja bem sucedido e que a expansão da empresa esteja sempre baseada em ações estrategicamente planejadas.This paper presents a Marketing Plan for Getcode Software, a totally remote management systems development and licensing company. From a foundation based on the main marketing authors, a plan is developed based on the company's goals and objectives, and with actions that should be implemented, controlled and adapted over time, as a way of maintaining the plan currently proposed. The company does not have a physical address, but uses the Impact Hub's coworking system, located at the Santa Catarina Technology Association, in Florianópolis. This is a case study, based on a qualitative, descriptive and bibliographical research. Supported by a theoretical framework, which focuses on the analysis of organizational environments, SWOT analysis determines the strengths and weaknesses of the company, and through these, the marketing strategies that will be used are defined. As final considerations regarding the work, it is clear that, although it is not the will of the partners at this time, the company needs some expansion, not only physical, but investments, to be able to show good results. This marketing plan will serve exactly to propose the types of actions that Getcode must implement in order for the return to be successful and for the company's expansion to always be based on strategically planned actions.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Almeida, Mauricio Garboggini Loureiro2019-12-04T21:53:41Z2019-12-04T21:53:41Z2019-11-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202215info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-12-04T21:53:41Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202215Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-04T21:53:41Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing da empresa Getcode Software
title Plano de Marketing da empresa Getcode Software
spellingShingle Plano de Marketing da empresa Getcode Software
Almeida, Mauricio Garboggini Loureiro
Marketing
Plano de marketing
Estratégias de Marketing
Ações
title_short Plano de Marketing da empresa Getcode Software
title_full Plano de Marketing da empresa Getcode Software
title_fullStr Plano de Marketing da empresa Getcode Software
title_full_unstemmed Plano de Marketing da empresa Getcode Software
title_sort Plano de Marketing da empresa Getcode Software
author Almeida, Mauricio Garboggini Loureiro
author_facet Almeida, Mauricio Garboggini Loureiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Mauricio Garboggini Loureiro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Estratégias de Marketing
Ações
topic Marketing
Plano de marketing
Estratégias de Marketing
Ações
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-04T21:53:41Z
2019-12-04T21:53:41Z
2019-11-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202215
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202215
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652038547963904