Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202586 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo apresentar uma análise de como práticas de desenho e matemática foram (re)significadas nos domínios da cartografia, analisando-as em sua historicidade. Mais especificamente, colocamonos em seu campo de emergência, a fim de buscar os rastros históricos dos conteúdos escolares da disciplina de desenho, em suas relações com a matemática. Nosso propósito, assim, é analisar um dos fios do feixe de problematizações que deu as condições de possibilidade da emergência do desenho enquanto disciplina escolar, qual seja: a ordem sobre a terra. |
id |
UFSC_7d65488b146eb294334d47a9890a7abf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202586 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A TerraMatemáticaHistóriaDesenhoCartografiaEste artigo tem por objetivo apresentar uma análise de como práticas de desenho e matemática foram (re)significadas nos domínios da cartografia, analisando-as em sua historicidade. Mais especificamente, colocamonos em seu campo de emergência, a fim de buscar os rastros históricos dos conteúdos escolares da disciplina de desenho, em suas relações com a matemática. Nosso propósito, assim, é analisar um dos fios do feixe de problematizações que deu as condições de possibilidade da emergência do desenho enquanto disciplina escolar, qual seja: a ordem sobre a terra.2019-12-09T16:01:07Z2019-12-09T16:01:07Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202586Machado, Rosilene BeatrizFlores, Cláudia Reginaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-09T16:01:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202586Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-09T16:01:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
title |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
spellingShingle |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra Machado, Rosilene Beatriz Matemática História Desenho Cartografia |
title_short |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
title_full |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
title_fullStr |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
title_full_unstemmed |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
title_sort |
Dê-Me Um Mapa! A Ordem Sobre A Terra |
author |
Machado, Rosilene Beatriz |
author_facet |
Machado, Rosilene Beatriz Flores, Cláudia Regina |
author_role |
author |
author2 |
Flores, Cláudia Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Rosilene Beatriz Flores, Cláudia Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática História Desenho Cartografia |
topic |
Matemática História Desenho Cartografia |
description |
Este artigo tem por objetivo apresentar uma análise de como práticas de desenho e matemática foram (re)significadas nos domínios da cartografia, analisando-as em sua historicidade. Mais especificamente, colocamonos em seu campo de emergência, a fim de buscar os rastros históricos dos conteúdos escolares da disciplina de desenho, em suas relações com a matemática. Nosso propósito, assim, é analisar um dos fios do feixe de problematizações que deu as condições de possibilidade da emergência do desenho enquanto disciplina escolar, qual seja: a ordem sobre a terra. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2019-12-09T16:01:07Z 2019-12-09T16:01:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202586 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202586 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652111665168384 |