EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital. |
id |
UFSC_80c230fd896fb305a2b4532eb4e70058 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/241261 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINAEducação FísicaFormação de ProfessoresCultura DigitalO presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital.2022-10-26T12:32:16Z2022-10-26T12:32:16Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261Silveira, JulianoPires, Giovani Di Lorenziporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-26T12:32:16Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/241261Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-10-26T12:32:16Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
title |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA Silveira, Juliano Educação Física Formação de Professores Cultura Digital |
title_short |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
title_full |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
title_sort |
EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA |
author |
Silveira, Juliano |
author_facet |
Silveira, Juliano Pires, Giovani Di Lorenzi |
author_role |
author |
author2 |
Pires, Giovani Di Lorenzi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Juliano Pires, Giovani Di Lorenzi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Formação de Professores Cultura Digital |
topic |
Educação Física Formação de Professores Cultura Digital |
description |
O presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2022-10-26T12:32:16Z 2022-10-26T12:32:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652202904911872 |