EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Juliano
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pires, Giovani Di Lorenzi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261
Resumo: O presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital.
id UFSC_80c230fd896fb305a2b4532eb4e70058
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/241261
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINAEducação FísicaFormação de ProfessoresCultura DigitalO presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital.2022-10-26T12:32:16Z2022-10-26T12:32:16Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261Silveira, JulianoPires, Giovani Di Lorenziporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-26T12:32:16Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/241261Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-10-26T12:32:16Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
Silveira, Juliano
Educação Física
Formação de Professores
Cultura Digital
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA NA CULTURA DIGITAL: AÇÕES DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
author Silveira, Juliano
author_facet Silveira, Juliano
Pires, Giovani Di Lorenzi
author_role author
author2 Pires, Giovani Di Lorenzi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Juliano
Pires, Giovani Di Lorenzi
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Formação de Professores
Cultura Digital
topic Educação Física
Formação de Professores
Cultura Digital
description O presente artigo tem como objetivo compreender as repercussões de um curso de formação de professores que aborda a educação na cultura digital sobre a prática pedagógica de seus participantes. Os dados produzidos para este estudo de caso de caráter qualitativo são oriundos de entrevistas semiestruturadas realizadas com 10 professores de Educação Física. Os resultados apontam que os docentes desenvolveram diversas atividades com as tecnologias em suas aulas após a experiência do curso, numa perspectiva de inovação didática. O que indica a necessidade de ações contínuas no âmbito da formação continuada, na perspectiva de uma educação na cultura digital.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-10-26T12:32:16Z
2022-10-26T12:32:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/241261
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652202904911872