TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Juliano
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pires, Giovani De Lorenzi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Corpoconsciência (Online)
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar as possibilidades de apropriação das TDIC nas aulas de Educação Física por professores participantes de um curso de especialização sobre educação na cultura digital. Para tal, esta pesquisa documental de caráter descritivo, toma como referência os trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos 10 professores de Educação Física que concluíram o curso. Os resultados, discutidos a partir de categorias, destacam aspectos importantes referentes ao cotidiano pedagógico, à prática docente, à formação dos professores e à educação contemporânea, indicando a necessidade de uma integração das TDIC ao currículo escolar e, consequentemente, às aulas de Educação Física a partir de uma perspectiva crítica.
id UFMS-4_15602872b3253f82f4e6fa63aa903fab
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5010
network_acronym_str UFMS-4
network_name_str Revista Corpoconsciência (Online)
repository_id_str
spelling TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINAEducação FísicaCultura DigitalFormação ContinuadaO objetivo deste estudo é verificar as possibilidades de apropriação das TDIC nas aulas de Educação Física por professores participantes de um curso de especialização sobre educação na cultura digital. Para tal, esta pesquisa documental de caráter descritivo, toma como referência os trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos 10 professores de Educação Física que concluíram o curso. Os resultados, discutidos a partir de categorias, destacam aspectos importantes referentes ao cotidiano pedagógico, à prática docente, à formação dos professores e à educação contemporânea, indicando a necessidade de uma integração das TDIC ao currículo escolar e, consequentemente, às aulas de Educação Física a partir de uma perspectiva crítica.Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso2017-08-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 21, nº2, mai./ago., 2017; 36-512178-5945reponame:Revista Corpoconsciência (Online)instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMSporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010/3557Copyright (c) 2017 Revista Corpoconsciênciainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilveira, JulianoPires, Giovani De Lorenzi2017-08-02T09:02:56Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5010Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconscienciaPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/oai||ecmmoreira@uol.com.br2178-59451517-6096opendoar:2017-08-02T09:02:56Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
spellingShingle TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
Silveira, Juliano
Educação Física
Cultura Digital
Formação Continuada
title_short TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_full TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_fullStr TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_full_unstemmed TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
title_sort TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA
author Silveira, Juliano
author_facet Silveira, Juliano
Pires, Giovani De Lorenzi
author_role author
author2 Pires, Giovani De Lorenzi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Juliano
Pires, Giovani De Lorenzi
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Cultura Digital
Formação Continuada
topic Educação Física
Cultura Digital
Formação Continuada
description O objetivo deste estudo é verificar as possibilidades de apropriação das TDIC nas aulas de Educação Física por professores participantes de um curso de especialização sobre educação na cultura digital. Para tal, esta pesquisa documental de caráter descritivo, toma como referência os trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos 10 professores de Educação Física que concluíram o curso. Os resultados, discutidos a partir de categorias, destacam aspectos importantes referentes ao cotidiano pedagógico, à prática docente, à formação dos professores e à educação contemporânea, indicando a necessidade de uma integração das TDIC ao currículo escolar e, consequentemente, às aulas de Educação Física a partir de uma perspectiva crítica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/5010/3557
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Corpoconsciência
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Corpoconsciência
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 21, nº2, mai./ago., 2017; 36-51
2178-5945
reponame:Revista Corpoconsciência (Online)
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Revista Corpoconsciência (Online)
collection Revista Corpoconsciência (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||ecmmoreira@uol.com.br
_version_ 1798325459920879616