Televisão: uma mídia em convergência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Andriw Belloli
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171264
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_80debd2c3305f48fa4af1663a6cc35d3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/171264
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Televisão: uma mídia em convergênciaMarketingComunicaçãoMídiasInvestimento publicitárioTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O objetivo deste estudo é reavaliar uma tendência de comportamento midiático apontado por pesquisas recentes, nas quais a internet estaria tornando obsoleto com o modelo de negócios da televisão, a fim de orientar empresas anunciantes sobre seu investimento no mix de marketing. A comparação estatística entre o aumento de consumo médio diário de televisão, o aumento de investimento em comunicação na televisão e a ascensão do meio digital como veículo de marketing, reforça que a internet não está substituindo a televisão, mas sim levando a um comportamento de convergência das mídias, ou seja, o hábito da audiência de assistir televisão conectada à internet em um comportamento simultâneo. Esse comportamento é chamado de segunda tela, uma nova possibilidade de investimento para empresas anunciantes que torna mais complexo o hábito de consumir televisão, intensificando o potencial e a identidade da televisão como um veículo único de comunicação e marketing.Using empirical research and statistical analysis, the objective of this study is to re-evaluate a trend of media behavior pointed out by recent research, in which the internet would be ending with the television business model, in order to guide advertisers about their investment in the mix of marketing. The statistical comparison between the increase in average daily television consumption, the increase in investment in television communication and the rise of the digital medium as a marketing vehicle reinforces the non-substitution of one medium for the other, but rather a convergence behavior, or Be it the habit of the audience to watch television connected to the internet in a simultaneous behavior. This behavior is called the second screen, a new investment possibility for advertisers that makes the habit of consuming television more complex, intensifying the potential and identity of television as a unique communication and marketing vehicle.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Andriw Belloli2016-12-08T12:50:09Z2016-12-08T12:50:09Z1-12-2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article43f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171264porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-31T22:29:01Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/171264Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-05-31T22:29:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Televisão: uma mídia em convergência
title Televisão: uma mídia em convergência
spellingShingle Televisão: uma mídia em convergência
Silva, Andriw Belloli
Marketing
Comunicação
Mídias
Investimento publicitário
title_short Televisão: uma mídia em convergência
title_full Televisão: uma mídia em convergência
title_fullStr Televisão: uma mídia em convergência
title_full_unstemmed Televisão: uma mídia em convergência
title_sort Televisão: uma mídia em convergência
author Silva, Andriw Belloli
author_facet Silva, Andriw Belloli
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Andriw Belloli
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Comunicação
Mídias
Investimento publicitário
topic Marketing
Comunicação
Mídias
Investimento publicitário
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 1-12-2020
2016-12-08T12:50:09Z
2016-12-08T12:50:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171264
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171264
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 43f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651974943440896