O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PETRI, Gustavo Sergio Pereira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873
Resumo: A publicidade digital vem se tornando um grande desafio num cenário de rápidas mudanças tecnológicas. Assim, há necessidade de que os profissionais de publicidade e propaganda conheçam quais são as principais tecnologias digitais e como elas impactam em seu cotidiano de trabalho. Este trabalho teve como objetivo descrever os principais desafios enfrentados pelos profissionais de publicidade diante da adoção de inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho. Nos resultados identificou-se que as novas mídias digitais trazidas pelos avanços tecnológicos trouxeram tanto oportunidades como desafios para os profissionais de publicidade. Dentre as oportunidades se destacam os softwares de criação digital para o design, que facilitaram a criação de conteúdos para as mais diferentes mídias – impressa ou digital. Os desafios para os publicitários são de criar conteúdos interativos em suas campanhas, monitorar o comportamento dos consumidores online e estar em contato constante com o público-alvo das marcas, pelas mídias sociais. As estratégias de publicidade digital incluem quantidade maior de anúncios personalizados, aumento dos níveis de interatividade e controle mais específico das campanhas por meio de métricas baseadas no desempenho, atividades que são desenvolvidas pelos chamados Social Media.
id Krot_6bfb11fe9ac8577b5f6261b8ef168175
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48873
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PETRI, Gustavo Sergio Pereira2022-12-16T14:35:15Z2022-12-16T14:35:15Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873A publicidade digital vem se tornando um grande desafio num cenário de rápidas mudanças tecnológicas. Assim, há necessidade de que os profissionais de publicidade e propaganda conheçam quais são as principais tecnologias digitais e como elas impactam em seu cotidiano de trabalho. Este trabalho teve como objetivo descrever os principais desafios enfrentados pelos profissionais de publicidade diante da adoção de inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho. Nos resultados identificou-se que as novas mídias digitais trazidas pelos avanços tecnológicos trouxeram tanto oportunidades como desafios para os profissionais de publicidade. Dentre as oportunidades se destacam os softwares de criação digital para o design, que facilitaram a criação de conteúdos para as mais diferentes mídias – impressa ou digital. Os desafios para os publicitários são de criar conteúdos interativos em suas campanhas, monitorar o comportamento dos consumidores online e estar em contato constante com o público-alvo das marcas, pelas mídias sociais. As estratégias de publicidade digital incluem quantidade maior de anúncios personalizados, aumento dos níveis de interatividade e controle mais específico das campanhas por meio de métricas baseadas no desempenho, atividades que são desenvolvidas pelos chamados Social Media.Profissional de Publicidade e PropagandaPublicitáriosPublicidade OnlineMídias DigitaisMarketing DigitalO profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALGUSTAVO_PETRI_TCC.pdfGUSTAVO_PETRI_TCC.pdfapplication/pdf362204https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/1/GUSTAVO_PETRI_TCC.pdf0498329b6383fbbcac2c723c315d5c52MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/488732022-12-16 11:35:16.051oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-16T14:35:16falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-16T14:35:16Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
title O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
spellingShingle O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
PETRI, Gustavo Sergio Pereira
Profissional de Publicidade e Propaganda
Publicitários
Publicidade Online
Mídias Digitais
Marketing Digital
title_short O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
title_full O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
title_fullStr O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
title_full_unstemmed O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
title_sort O profissional de publicidade e propaganda: desafios frente às inovações tecnológicas
author PETRI, Gustavo Sergio Pereira
author_facet PETRI, Gustavo Sergio Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PETRI, Gustavo Sergio Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Profissional de Publicidade e Propaganda
Publicitários
Publicidade Online
Mídias Digitais
Marketing Digital
topic Profissional de Publicidade e Propaganda
Publicitários
Publicidade Online
Mídias Digitais
Marketing Digital
description A publicidade digital vem se tornando um grande desafio num cenário de rápidas mudanças tecnológicas. Assim, há necessidade de que os profissionais de publicidade e propaganda conheçam quais são as principais tecnologias digitais e como elas impactam em seu cotidiano de trabalho. Este trabalho teve como objetivo descrever os principais desafios enfrentados pelos profissionais de publicidade diante da adoção de inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho. Nos resultados identificou-se que as novas mídias digitais trazidas pelos avanços tecnológicos trouxeram tanto oportunidades como desafios para os profissionais de publicidade. Dentre as oportunidades se destacam os softwares de criação digital para o design, que facilitaram a criação de conteúdos para as mais diferentes mídias – impressa ou digital. Os desafios para os publicitários são de criar conteúdos interativos em suas campanhas, monitorar o comportamento dos consumidores online e estar em contato constante com o público-alvo das marcas, pelas mídias sociais. As estratégias de publicidade digital incluem quantidade maior de anúncios personalizados, aumento dos níveis de interatividade e controle mais específico das campanhas por meio de métricas baseadas no desempenho, atividades que são desenvolvidas pelos chamados Social Media.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-16T14:35:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-16T14:35:15Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48873
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/1/GUSTAVO_PETRI_TCC.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/48873/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0498329b6383fbbcac2c723c315d5c52
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460241255890944