Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146 |
Resumo: | Neste texto, procura-se especular teoricamente a possibilidade de criação de uma pedagogia gerencial ancorada nos fundamentos da pedagogia freireana. O norteamento do texto se dá no pressuposto de que a aprendizagem gerencial deve levar em conta toda a multidimensionalidade do ser humano. O gerente humanista deve ser capaz de complementar a sua aprendizagem formal no seu ambiente de prática por meio da ação e da reflexão. Acredita-se que a aprendizagem é um processo inacabado e infinito. Finaliza-se o ensaio com a convicção de que aprender é o ponto de partida e o ponto de chegada no processo de tornarse um ser humano mais humano e mais flexível. |
id |
UFSC_838bd10f88c7f4897a20de0ff8d5d997 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/68146 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios AcadêmicosNeste texto, procura-se especular teoricamente a possibilidade de criação de uma pedagogia gerencial ancorada nos fundamentos da pedagogia freireana. O norteamento do texto se dá no pressuposto de que a aprendizagem gerencial deve levar em conta toda a multidimensionalidade do ser humano. O gerente humanista deve ser capaz de complementar a sua aprendizagem formal no seu ambiente de prática por meio da ação e da reflexão. Acredita-se que a aprendizagem é um processo inacabado e infinito. Finaliza-se o ensaio com a convicção de que aprender é o ponto de partida e o ponto de chegada no processo de tornarse um ser humano mais humano e mais flexível.INPEAU2012-10-11T16:06:41Z2012-10-11T16:06:41Z2006-12-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146Berghauser, Neron Alipio CortesSilva, Amarildo Jorge daporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T15:56:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/68146Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T15:56:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
title |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
spellingShingle |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos Berghauser, Neron Alipio Cortes |
title_short |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
title_full |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
title_fullStr |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
title_sort |
Aprendizagem Gerencial Construtivista: O Caso de Supervisão em Estágios Acadêmicos |
author |
Berghauser, Neron Alipio Cortes |
author_facet |
Berghauser, Neron Alipio Cortes Silva, Amarildo Jorge da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Amarildo Jorge da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berghauser, Neron Alipio Cortes Silva, Amarildo Jorge da |
description |
Neste texto, procura-se especular teoricamente a possibilidade de criação de uma pedagogia gerencial ancorada nos fundamentos da pedagogia freireana. O norteamento do texto se dá no pressuposto de que a aprendizagem gerencial deve levar em conta toda a multidimensionalidade do ser humano. O gerente humanista deve ser capaz de complementar a sua aprendizagem formal no seu ambiente de prática por meio da ação e da reflexão. Acredita-se que a aprendizagem é um processo inacabado e infinito. Finaliza-se o ensaio com a convicção de que aprender é o ponto de partida e o ponto de chegada no processo de tornarse um ser humano mais humano e mais flexível. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-10 2012-10-11T16:06:41Z 2012-10-11T16:06:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/68146 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652225856143360 |